Investigação - Prefeitura exonera secretários presos suspeitos de envolvimento em morte de vereador de Jacaraú, na Paraíba
31/10/2025 -
A prefeitura de Jacaraú exonerou os secretários Jeferson Carvalho da Silva, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, e Antônio Fernandes Alves Bezerra, da Secretaria de Administração. Os dois estão entre os cinco presos ontem, quinta-feira (30/10) suspeitos da morte do vereador Peron Filho.
Portaria
A exoneração foi por meio de uma portaria publicada ainda nesta quinta-feira. A prefeitura já havia anunciado o afastamento dos dois secretários após a operação.
Nota
Em nota, a prefeitura informou que “a gestão ressalta que repudia qualquer ato que contrarie os princípios da legalidade e da ética pública, e que adotará as medidas administrativas cabíveis diante das informações oficiais que vierem a público, o que de logo já determinou o afastamento dos envolvidos”.
A prisão
Cinco pessoas foram presas suspeitas de participarem da morte do vereador de Jacaraú, Peron Filho, entre elas dois secretários da prefeitura da cidade que, segundo a Polícia Civil, tinham divergências políticas contra a vítima.
Informou
A Polícia Civil informou que o secretário de transportes da cidade tinha envolvimento com a pistolagem e se desfez de dois celulares na cidade de Nova Cruz após o crime.
Ele também é apontado de ser responsável por sumir com um aparelho de armazenamento de imagens de câmeras de segurança da casa dele e de outras propriedades. De acordo com as investigações, isso pode incejar na prática de fraude processual.
Morto a tiros
O vereador Peron Filho, vereador de Jacaraú morto a tiros, teria denunciado desvio de recurso público e má conservação da frota de transporte da cidade, sob comando de Jeferson Carvalho, segundo a Polícia Civil. Conforme as investigações, devido isso, os suspeitos tramaram contra o vereador.
Gravado
Segundo a polícia, alguns meses antes do crime, o vereador Peron Filho tinha gravado um vídeo de uma ambulância de Jacaraú em péssimas condições e publicado nas redes sociais, o que gerou uma grande repercussão na cidade.
O pai de Peron Filho, Peron Pessoa, disse que cerca de 20 dias antes do crime os dois secretários presos nesta quinta-feira (30) foram até a casa dele e propuseram que o vereador deixasse de ser oposição.
Encontrado morto
Peron Filho foi encontrado morto na estrada da cidade de Pedro Régis. De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, ele estava voltando para casa de moto e havia participado de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú. A vítima foi atingida por três disparos nas costas e morreu ainda no local.
O Poder
Foto: Reprodução TV Cabo Branco


