Futebol - Palmeiras tenta sustentar liderança em clássico contra o Santos sem Neymar
06/11/2025 -
O Palmeiras recebe hoje, quinta-feira (06/11), o Santos em clássico da 32ª rodada do Brasileirão focado a terminar mais uma rodada na liderança do Brasileirão. O time alviverde tem retorno de titulares importantes, enquanto que a equipe alvinegra, cujo preocupação é escapar de outro rebaixamento, não terá seu principal craque no Allianz Parque.
Embalado
O Verdão vem embalado na temporada e tem a segurança de saber que terminará a rodada na liderança. O time comandado por Abel Ferreira entra em campo com 65 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que empatou com o São Paulo na Vila Belmiro e tem uma vitória a menos.
Abrir vantagem
Os palmeirenses vão para o clássico com a possibilidade de abrir vantagem na primeira colocação do Brasileirão.
Não vence
O Santos não vence há três rodadas e está na zona de rebaixamento. Com 33 pontos, o Peixe foi ultrapassado pelo Vitória na quarta-feira - os baianos venceram o Inter, no Barradão, e agora ocupam a 16ª posição, com 34 pontos. Os santistas precisam somar ponto no Allianz Parque para sair do Z-4 novamente e tentar embalar para conseguir uma reta final de Brasileirão mais tranquila. No entanto, a equipe luta contra um tabu na casa do rival: apenas uma vitória em 15 jogos no estádio.
Z-4
Com o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na noite de ontem, quarta-feira (05/11), o Santos entrou na zona de rebaixamento da competição. Portanto, a equipe precisa vencer o clássico para deixar o Z-4, já que tem um ponto a menos que o Leão da Barra e uma vitória a menos na tabela.
Neymar
Neymar está recuperado, jogou alguns minutos contra o Fortaleza e virou desfalque por causa do gramado sintético da arena palmeirense. Os médicos do Santos e o estafe do atacante orientaram o astro santista a não atuar no piso artificial para estar à disposição para o duelo com o Flamengo, no domingo.
O Poder


