Fernando de Noronha - governadora anuncia 25 casas e reforma do cemitério
08/11/2025 -
Dando continuidade à agenda iniciada na tarde de ontem, sexta-feira (07/11) em Fernando de Noronha, a governadora Raquel Lyra anunciou, durante solenidade, a abertura de licitação para construir 25 unidades habitacionais com recursos de programas dos governos federal e estadual. Também assinou ordem de serviço para a requalificação do cemitério da ilha. A gestora vistoriou ainda obras na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Arquipélago Fernando de Noronha e nos Fortes de Santo Antônio e São Pedro do Boldró. Depois de dois anos e meio do mais completo descalabro administrativo, com a nova gestão as coisas finalmente começam a entrar nos eixos na ilha.

Novo momento
Para o administrador de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira, a ilha vive um novo momento com a chegada desses investimentos. “As obras que estão acontecendo hoje em Noronha não foram vistas nos últimos 15 ou 20 anos. É só ver o exemplo do Aeroporto Governador Carlos Wilson, que não sofreu qualquer requalificação nos últimos 20 anos e agora está sendo reformado. E ainda há muito por vir”, afirmou.

Feminicídio
A governadora visitou, ao lado da secretária da Mulher, Juliana Gouveia, o primeiro banco vermelho de Fernando de Noronha, equipamento que integra uma iniciativa internacional de enfrentamento ao feminicídio.

Presenças
Acompanharam as agendas secretários estaduais, além do deputado federal Waldemar Oliveira e da deputada estadual Débora Almeida.
Fotos: Yacy Ribeiro

