Acidente - Defesa Civil confirma 50 casas atingidas após ruptura de reservatório em Campina Grande
10/11/2025 -
Passadas 48 horas do rompimento do reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ocorrido no último sábado (08/11), entre os bairros Centenário e Prata, em Campina Grande, os prejuízos começam a ser contabilizados. Equipes da Defesa Civil e das forças de segurança permanecem no local para concluir o levantamento dos danos provocados pela enxurrada.
As casas
Segundo informações da Defesa Civil da Paraíba, 50 residências foram atingidas pela força da água. Pelo menos seis delas apresentam risco de desabamento e deverão ser demolidas. Além das casas, diversos estabelecimentos comerciais da região também sofreram perdas materiais expressivas.

Abalada
A população segue abalada com o ocorrido, especialmente os moradores que viviam mais próximos ao reservatório e que ainda lidam com os impactos da destruição.
O rompimento
O rompimento de um reservatório da Cagepa, usado para abastecer 40 bairros em Campina Grande e cidades vizinhas, matou uma idosa e destruiu casas. Além da idosa de 62 anos morta, o acidente deixou duas pessoas feridas, provocando também o desabamento de imóveis e arrastou carros pelas ruas do município.
Manutenção
O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), afirmou que o reservatório de água que rompeu no bairro da Prata passava por manutenção constante e não apresentava sinais de risco antes do acidente. O governador garantiu que as vítimas do rompimento, no que diz respeito a perdas materiais, receberão apoio do governo.
Investigação
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar o caso, após instaurar uma notícia de fato.
O Poder


