Mauro Vieira negocia tarifas com Marco Rubio. Saiba as principais notícias da manhã
13/11/2025 -
O encontro Vieira Rúbio será no Departamento de Estado, em Washington, às 17h, horário local. Negociações avançam através de técnicos dos EUA e do Brasil que tentam acordos pontuais, como aconteceu ontem, 12/11 com o café. Perspectiva dos cafeicultores é que as tarifas caiam para 0% a 10%. Empresários também trabalham fortemente para quebrar barreiras. Cresce nos meios empresariais norte-americanos a percepção de que EUA e Brasil são interdependentes.
Trump sanciona lei que encerra shutdown
Câmara dividida aprova lei que estende financiamento do governo dos Estados Unidos. Depois de 43 dias, um recorde de paralizacão, governo norte-americano voltará a funcionar. Acordo vale apenas até o final de janeiro. Outras negociações terão que ser feitas. Presidente dos EUA acusa democratas de "extorquir milhões". As atividades normais demoram pelo menos algumas semanas para serem retomadas plenamente.
Senador do Amazonas apoia protesto dos índios na COP30
Plínio Valério (PSDB/AM) diz que povos originários não foram ouvidos e cansaram de ter seu destino decidido por terceiros.
Volta do sarampo abala conceito da América Latina
Continente perde na semana da COP30 status de "região livre do sarampo". Rebaixamento põe em xeque políticas sociais e de saúde.
Projeto Antifacções será votado na Câmara na próxima terça-feira
Relator Guilherme Derrite continua fazendo ajustes. Seu parecer está na 4a versão. Derrite diz que será uma virada na segurança. Hugo Mota quis dar um tempo para todos lerem o texto. Lindbergh, líder do PT, afirmou que texto vai criar uma grande confusão jurídica no país. Outros parlamentares defendem adiamento da votação para dezembro. Encontrar um texto que agrade governo e oposição não é facil.
Senado homenageia policiais mortos na megaoperação
Governador Cláudio Castro também foi homenageado. Houve grande emoção. Governador comentou transferência de 7 líderes de facções para presídios federais. "Esperamos que não voltem ao Rio", disse o governador.
Tempestades solares podem gerar auroras boreais e prejudicar comunicações no mundo.
Não é só o aquecimento global. Mudanças no sistema solar afetam outros setores do planeta. COP30 discute árvores e efeito estufa desconhecendo o perigo maior. O buraco real é bem mais em cima.
São Paulo promete apoio a jogador Oscar caso ele decida parar de jogar
Gonet reconduzido pelo Senado - 45 X 26
Paulo Gonet seguirá à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR) por mais dois anos. O plenário do Senado aprovou ontem, quarta-feira (12/11) sua recondução ao cargo, com 45 votos favoráveis e 26 contrários. Eram necessários 41 votos, a chamada maioria absoluta.
Pesquisa Quaest - Lula lidera todos os cenários do primeiro turno.
A má notícia para o presidente é que no 2o turno Lula está em empate técnico com Bolsonaro - 42% X 39%. Contra Tarcísio, 41%X 36%. Lula contra Michelle Bolsonaro, 44% X 35%. Contra Eduardo Bolsonaro, 43% X 33%. Lula contra Caiado, 42% X 35%. Contra Romeu Zema, 43% X 36%. Contra Ratinho Júnior, 40% X 35%.
Contra Eduardo Leite, 41% X 28%.
Contra Ciro Gomes, 38% X 33%. Contra o desconhecido Renan Santos, do Missão, partido recém criado, 42% X 25%.
Ex-presidente do INSS preso em operação da PF
Agentes cumprem mandados que apuram descontos indevidos.
Escândalo dos descontos ilegais não para de crescer. Parlamentares do governo impedem avanços da CPI, essa é a verdade nua e crua.
Galípolo diz que juros não vão cair
Juros estão mais altos do que no tempo de Campos Neto. Mercado interpretou última ata do Copom como sinal de baixa próxima dos juros. Gabriel Galípolo, do BC, diz que mercado entendeu errado e não houve sinalização de baixa. Lula, que sempre xingava Campos Neto e patrocinou Galípolo, cala. Haddad reclama.
Polícia apura desvios do FGTS de jogadores de futebol e treinadores
Quando a gente acha que já viu de tudo, aparece mais essa. Quadrilha de advogados e bancários operava desviando recursos de jogadores e treinadores de futebol. Desvios já apurados passam de R$ 7 milhões. Advogada que chefiava o esquema é suspensa da OAB.

