Futebol - Campinense define pré-temporada e já tem três amistosos confirmados
13/11/2025 -
Com apenas o Campeonato Paraibano para disputar em 2026, o Campinense já se movimenta e essa semana, definiu o início da pré-temporada.
O início
A pré-temporada do Campinense começa na próxima segunda-feira (17/11), quando os atletas vão dar início aos exames médicos e realizar os primeiros treinamentos sob o comando de Evaristo Piza. Evaristo Piza chegou ao Campinense após a quarta passagem pelo Botafogo-PB.
O Renatão
No entanto, durante o início da preparação para a temporada de 2026, a Raposa não vai poder contar com a estrutura do Estádio Renatão, que está passando por melhorias no gramado.
Os amistosos
Em meio à pré-temporada, a Raposa vai ter três amistosos, sendo dois contra o ABC, nos dias 23 e 30 de dezembro. O primeiro deles marcado para o Estádio Amigão, em Campina Grande, e o segundo vai acontecer em Natal, no Rio Grande do Norte. A equipe paraibana também vai enfrentar o América-RN no dia 4 de janeiro, no Amigão.
O time
A Raposa segue montando o time para as disputas do Estadual. Esta semana, o Campinense anunciou a contratação do volante Lídio, de 38 anos. Natural de Salvador, o jogador chega ao Renatão com a missão de reforçar o meio-campo da equipe rubro-negra. Na carreira, o meio-campista também atuou como zagueiro em algumas equipes, característica que amplia as opções do técnico Evaristo Piza para a formação do elenco.
Carreira
O volante tem uma trajetória extensa no futebol brasileiro. Revelado no futebol baiano, iniciou a carreira profissional em 2009 e passou por diversos clubes do país, como ASA, Fluminense de Feira, Jacuipense, Vitória da Conquista, Nacional-AM, Oeste, Brasiliense e Barcelona de Ilhéus, seu último clube.
Disputou
Pela equipe baiana, Lídio disputou em 2025 o Baiano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Confira o elenco do Campinense para 2026: Goleiros: Wallace e Lucas Barros; laterais-direitos, Augusto Potiguar e Pedrinho; zagueiros, Erik Henrique, Igor Rossi, Franklin, Kadu e Yuri Pedral; laterais-esquerdos, Fernando Júnior e Jackson Santos; volantes, Cleiton, Patrik Dias, Lídio e Emerson; meias, Kauê Pires; atacantes, Hélio Paraíba, Jô Santos, Vitinho, Elicley, Macildo, Joãozinho e Miguel Vinícius.
Busca
Com Evaristo Piza no comando, o Campinense busca voltar a conquistar uma vaga em competições nacionais. Na próxima temporada, a equipe tem em disputa apenas o Campeonato Paraibano.
Severino Lopes
O Poder
Fotos: Estefinho Francelino / Campinense


