Vereadores de Ipojuca são detidos pela PC
19/11/2025 -
A Polícia Civil prendeu, na noite de ontem terça-feira (18/11), os vereadores Flávio do Cartório (PSD) e Professor Eduardo (PSD), que são, respectivamente, presidente e primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Ipojuca, no Grande Recife.
Dinheiros
Eles foram detidos com uma alta quantia em dinheiro num supermercado em Boa Viagem, na Zona Sul da capital.
Mandato
Segundo a Polícia Civil, o presidente da Câmara tinha um mandado de prisão em aberto e estava sendo monitorado desde a deflagração da Operação Alvitre, que apura desvios milionários de emendas parlamentares na cidade.
Autuados
Os dois parlamentares foram autuados pelo crime de lavagem de dinheiro. Eles foram abordados pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) no final da tarde, quando saíam do supermercado com o dinheiro.
Levados
Os vereadores foram levados para prestar depoimento na Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife.
Vai acompanhar
Por meio de nota, o PSD de Pernambuco informou que vai acompanhar as investigações referentes às prisões dos vereadores filiados ao partido e que, "assim que o processo legal for concluído, adotaremos as medidas cabíveis".

