STF decide se mantém prisão de Bolsonaro
24/11/2025
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), vai julgar hoje, segunda-feira (24/11), se mantém a decisão do ministro Alexandre de Moraes, ou se revoga a prisão do ex-presidente. A sessão extraordinária será entre 8h e 20h.
Os votos
Devem votar os ministros que compõem o colegiado: Flávio Dino (presidente da Turma), Cámen Lúcia e Cristiano Zanin. Moraes não vota, porque a decisão já é dele.

Audiência de custódia
Ontem, domingo, (23/11), o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por audiência de custódia em Brasília, após ser preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Prisão preventiva
Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), no sábado (22/11), após determinação de Moraes. Na decisão, o ministro do STF citou eventual risco de fuga diante da tentativa de Bolsonaro de violar a tornozeleira eletrônica e da vigília convocada pelo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, nas proximidades da casa onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar.
Penas
Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal da trama golpista, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas.
Rejeitou
Na semana passada, a Primeira Turma da Corte rejeitou os embargos de declaração do ex-presidente e de mais seis acusados para reverter as condenações e evitar a execução das penas em regime fechado.
O Poder

