Encontro de Cícero com Pedro pode cravar vice da Paraíba
25/11/2025
À primeira vista, seria apenas um encontro casual de dois amigos no Aeroporto Castro Pinto em Bayeux na Paraíba. De um lado, o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), e do outro, o ex-deputado federal e atual presidente estadual do PSD Pedro Cunha Lima, que também sonha com o Palácio da Redenção.

A mochila
Com mochila nas costas, Pedro conversou descontraidamente com o prefeito da capital. Com a mão no bolso, Cícero, escutou o amigo e depois interagiu. O clima era de bons amigos. O teor da conversa, não foi revelado. No entanto, o encontro dos dois políticos no aeroporto, inevitavelmente sugeriu avanços nas conversações sobre a futura chapa oposicionista.
Educação
Testemunha do encontro, o deputado Wellington Roberto disse que o assunto era Educação. Perguntado o assunto da conversa, Cícero brincou dizendo que a conversa foi com educação.

Mantém candidatura
Apesar do isolamento político no grupo das oposições, Pedro Cunha Lima, admitiu recentemente em entrevista, que está aberto ao diálogo com prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o senador Efraim Filho (União), ambos pré-candidatos ao governo da Paraíba em 2026. No entanto, disse que ainda mantém o seu nome posto para a disputa.
Cícero quer Pedro vice
Recém filiado ao MDB e liderando todas as pesquisas para governo da Paraíba em todos os cenários, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, admitiu em entrevista essa semana, que quer uma aliança com o grupo Cunha Lima. Segundo ele, a possível composição já é articulada para compor a vaga de vice na campanha para governador da Paraíba em 2026.
“Procuro em Campina Grande ter um vice para concretizarmos uma chapa. Acho que Campina tem dois fatores fundamentais: seu tamanho na representação eleitoral e sua força política. Quando você soma Campina e João Pessoa pode dizer estar pronto para uma eleição”, explicou.

Citou
Cícero Lucena citou entre outros nomes para compor a chapa como candidato a vice, Pedro Cunha Lima e também do deputado federal Romero Rodrigues. Ele não descartou outras indicações.
“Pedro teve quase um milhão de votos, Romero também é outro grande nome. Agora nós vamos conversar com os demais em Campina Grande”.

Retornou
Após a saída do Progressistas, em setembro, Cícero Lucena retornou aos quadros do MDB e lembrou dos anos que esteve na legenda.
“Meu aprendizado na política foi no MDB. Sai e na hora que a gente volta tenho encontrado as raízes do MDB. Me senti muito à vontade com os convites e os carinhos que tenho recebido. Me sinto em casa no novo partido com a certeza que teremos muitos amigos para fazermos as melhores condições na disputa do próximo ano”.
Severino Lopes
O Poder


