Parlamentar do PT pede fidelidade a Lula dos candidatos ao Senado
26/11/2025
"Não adianta votar no presidente Lula e, ao mesmo tempo, escolher um senador que possa apoiar um golpe”, diz Liana Cirne, vereadora do Recife e pré-candidata a deputada federal.
Na trave
“Em 2022 eu bati na trave, foram mais de 57 mil votos, fiquei a pouco mais de dois mil votos da eleição. Estou trabalhando para ano que vem fazermos o gol”. A frase da vereadora recifense Liana Cirne, do PT, foi pronunciada durante entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios.
Liana
Confirmou que em 2026 será novamente candidata a deputada federal, dizendo ser essa uma missão do seu partido. A vereadora recifense deixou claro ainda que levará para o debate do próximo ano a defesa das principais bandeiras do presidente Lula.
Alinhamento
Para finalizar, ela fez um apelo, para que os eleitores de Lula votem em deputados e senadores alinhados politicamente e ideologicamente ao presidente. “Temos que eleger uma bancada do presidente Lula, pessoas que deem apoio ao presidente Lula. A gente sabe que o nosso país tem uma tradição golpista e o Senado é a primeira casa do golpe. Não adianta votar no presidente Lula e votar em um senador que possa apoiar um golpe”, destaca.

