MANHÃ

Sexta-feria, 11 de Abril de 2025
Comece o dia bem informado

Torcedores do Colo Colo são mortos antes de jogo contra Fortaleza

imagem manchete

Um grave incidente do lado de fora do Estádio Monumental, em Santiago, resultou na morte de 2 pessoas, ontem, 10/04, horas antes da partida entre Colo Colo e Fortaleza, pela fase de grupos da Libertadores, que posteriormente foi suspensa. A confusão começou quando torcedores aglomeraram-se do lado de fora do estádio, gritando e arremessando objetos contra a segurança. A Polícia respondeu com canhões de água e reforço no contingente, mas a situação se agravou quando parte da multidão tentou forçar a entrada, derrubando uma das cercas do perímetro. Várias pessoas ficaram presas no local e 2 morreram. As circunstâncias exatas das mortes ainda estão sob investigação, mas 2 hipóteses são consideradas: a 1a aponta que uma viatura policial pode ter passado sobre a cerca desabada, esmagando 2 vítimas, de 13 e 18 anos. A 2a sugere que as mortes tenham sido causadas por uma avalanche humana durante o tumulto. Apesar dos incidentes, o jogo começou como previsto, mas foi interrompido quando uma multidão invadiu o gramado de forma violenta, rompendo o esquema de segurança.


China reage e anuncia novas tarifas sobre produtos dos EUA de 125%

imagem manchete

A China aumentou as tarifas retaliatórias sobre as importações dos EUA de 84% para 125%, informou a Comissão Tarifária do Conselho de Estado em um comunicado hoje, 11/04. Pequim pareceu indicar que não aumentaria suas tarifas sobre produtos americanos além de 125%, de acordo com um comunicado de um porta-voz do Ministério do Comércio. “A imposição sucessiva de tarifas excessivamente altas à China pelos EUA tornou-se nada mais do que um jogo de números, sem real significado econômico. Isso apenas expõe ainda mais a prática americana de usar tarifas como arma para intimidação e coerção, transformando-se em uma piada”, disse o porta-voz. O presidente da China, Xi Jinping, afirmou hoje que seu país “não tem medo”, em seu 1o comentário público sobre a guerra comercial com os EUA. “Por mais de 70 anos, o desenvolvimento da China se baseou em autossuficiência e trabalho árduo, nunca em esmolas de 3os, e ela não teme nenhuma repressão injusta”, afirmou o líder chinês.

EUA querem identificar causa da "epidemia de autismo" até setembro

imagem noticia

Os EUA identificarão a causa do autismo até setembro, disse o secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., estabelecendo um prazo para uma resposta que tem frustrado os cientistas há décadas. Os diagnósticos de autismo nos EUA aumentaram significativamente desde 2000, intensificando a preocupação do público. Em 2020, a taxa de autismo dos EUA em crianças de 8 anos era de 1 em 36, ou 2,77%, acima dos 2,27% em 2018 e 0,66% em 2000, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. “Sob sua orientação, saberemos até setembro. Lançamos um grande esforço de teste e pesquisa que envolverá centenas de cientistas de todo o mundo”, disse Kennedy em uma reunião do gabinete de Trump. “Até setembro, saberemos o que tem causado a epidemia de autismo e poderemos eliminar essas exposições”, disse. Kennedy há muito tempo promove uma ligação desmascarada entre as vacinas e o autismo, apesar das evidências científicas em contrário. Chamar o aumento das taxas de autismo de epidemia é “incrivelmente irresponsável e profundamente preocupante”, disse Kristyn Roth da Sociedade de Autismo da América, acrescentando que isso “incentiva o medo e a paranoia” e estigmatiza a comunidade autista.

Venezuela exige retorno de mulheres e crianças após novo voo de repatriação

imagem noticia

Um novo voo de repatriação trazendo 178 venezuelanos de volta ao país aterrissou ontem, 10/04, na Venezuela, enquanto o governo nacional exigia que os EUA enviassem de volta mais mulheres e crianças. Este foi o décimo segundo voo de repatriação, que pousou no Aeroporto Internacional Simón Bolívar vindo dos EUA, com uma escala em Honduras. Os imigrantes venezuelanos foram recebidos pelo ministro das Relações Interiores, Justiça e Paz, Diosdado Cabello, que afirmou que nenhum dos repatriados até agora, que somam 2.366, pertence à gangue Tren de Aragua. Juízes norte-americanos anunciaram que imporiam novos limites às tentativas do presidente Trump de deportar supostos membros de gangues venezuelanas com base em uma lei de tempos de guerra, após a Suprema Corte dos EUA anular uma proibição ampla sobre essas deportações em outro tribunal.

Agenda do Presidente:

09h00 - Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, e Secretário de Imprensa da Secretaria de Comunicação Social, Laércio Portela

10h30 - Ministro da Educação, Camilo Santana

14h40 - Secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza

15h00 - Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck

16h00 - Secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores e Presidente da COP30, Embaixador André Corrêa do Lago

Manchetes da manhã:

O Poder no Brasil e no Mundo

- EUA: CEO da Siemens e família são as vítimas de queda de helicóptero em NY. Faziam um passeio turístico. O piloto também morreu

- EUA impõem mais sanções ao Irã às vésperas de reunião. Discutirá sábado o acordo nuclear

- Israel libertou um palestino que foi preso aos 13 anos, depois de passar mais de uma década na prisão

- Príncipe Harry se reúne com vítimas da guerra na Ucrânia. Harry, que serviu por 10 anos no Exército britânico

- Bolívia: açougueiros atiram chifres contra polícia em ato contra inflação. Exigiam reunião com o presidente Arce

- Voo com 102 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil hoje. Este é o 5o voo de repatriação do governo Trump

- 'The Economist': Belém é esburacada, quente e pontilhada de esgoto. Capital do Pará sediará 'COP30' em novembro

- Brasil sediará Cúpula da ONU Turismo para a África e as Américas em 2026

- Oscar 2025 anuncia nova categoria de ‘Designer de dublê' para a 100a cerimônia

- ‘Palma de Ouro’: com 'O Agente Secreto', Recife retorna ao Festival de Cannes. Longa com Wagner Moura estrelando

- Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações. Deputado assume o lugar de Juscelino Filho

- Motta viaja ao exterior e deixa decisão sobre anistia para pós-Páscoa

- Anistia: Oposição diz ter alcançado 257 assinaturas para urgência. Ideia é apresentar o requerimento a Motta

- STF: aposentados do INSS não precisam devolver valores da “Revisão da vida toda”

- STF: Moraes autoriza 24 congressistas a visitarem Braga Netto na prisão

- CNJ: regra para paridade de gênero promoveu 70 magistradas em 1 ano

- Protesto: deputada Célia Xakriabá foi atingida por gás lacrimogênio, e questionou: “sou deputada, por que jogou spray em mim?”

- Haddad: mudanças no VA e VR devem vir nos próximos 30 dias. Ministro se reuniu com Galípolo e Marinho

- Haddad: não há estudo na Fazenda ou Casa Civil para ampliação de isenção na conta de luz

- Ministro promete gratuidade na luz para 60 milhões. Ampliar a isenção para os que consomem até 80 KW por mês

- Saúde: Governo lança versão digital de caderneta de vacinação infantil

- Anvisa/ONA: Brasil tem 2.363 mortes por falhas na saúde em 1 ano. Foram 396.629 ocorrências no período

- Anatel diz que Brasil tem 14 milhões de IMEIs bloqueados por meio do aplicativo 'Celular Seguro'


- 'Paixão de Cristo': bancos vão mudar o horário de funcionamento na próxima semana

- PE: Suape lança aplicativo para integrar empresas e impulsionar inovação no complexo industrial

- PE: programa 'Terra Plantar' investirá mais de R$ 200 milhões para a agricultura familiar

- Portal de Licenciamento da Prefeitura do Recife será modelo para a implantação do serviço digital de Belém

- Recife: professores decretam estado de greve por insatisfação com reajuste de 1,5% proposto pela Prefeitura

- Governo Estadual: túnel Plínio Pacheco, em Gravatá, recebe nova iluminação. Foi trocado todo o circuito elétrico

- IBGE: safra pernambucana de cereais, leguminosas e oleaginosas deve ter crescimento de 4,6% em 2025

Governo do Estado anuncia a expansão do programa 'Águas de Pernambuco'

imagem noticia

O Governo do Estado publicou, no DO de 10/04, o edital para a contratação de empresas de engenharia que executarão serviços de instalação e manutenção de cerca de 400 novos dessalinizadores em todo o estado. O incremento, que integra o programa 'Águas de Pernambuco', visa reforçar o projeto de dessalinização do estado, executado pela Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento. A previsão do governo é de que, durante 12 meses, sejam entregues equipamentos que funcionam por energia solar, com capacidades para produzir de 400 a 1600 l. de água por hora. Os novos dessalinizadores serão instalados num conjunto de cerca de 400 poços perfurados já mapeados e estão situados em 92 municípios. Os poços para abastecimento d’água são perfurados em rochas cristalinas, que produz água salobra, imprópria para o consumo humano. O dessalinizador tem o papel de dar potabilidade a essa água. Serão divididos em 4 lotes: o 1o no Agreste Central, Meridional e Setentrional; o 2o, no Sertão do Moxotó e Pajeú; o 3o, Sertão Central e do Araripe e o 4o, no Sertão do São Francisco e de Itaparica.

Clique aqui veja mais noticias

Contato

facebook instagram

Telefone/Whatsappicone phone

Brasília

(61) 99667-4410

Recife

(81) 99967-9957
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jornal O Poder - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Jornal O Poder.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Jornal O Poder não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Jornal O Poder implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar