Edição de N° 874

BRASIL

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023
Edição de N° 874

CESSAR-FOGO É RENDIÇÃO

imagem manchete

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reafirmou que Israel descarta totalmente um cessar-fogo com o grupo terrorista Hamas. Para o premiê, suspender a retaliação aos ataques dos terroristas do Hamas seria o “equivalente a uma rendição”. A Bíblia diz, segundo ele, que “há um momento para a guerra, e este é o momento da guerra da civilização contra a barbárie”. Já o embaixador do Brasil no Egito, Paulino de Carvalho Neto, disse hoje não haver previsão no “curtíssimo prazo” de saída dos 34 brasileiros da Faixa de Gaza. Leia mais nesta edição.

NOSSO TIME
Diretor Geral: José Nivaldo Junior. Dir. de Redação: Antônio Magalhães. Editora Nacional: Hylda Cavalcanti. Editor Regional NE: Severino Lopes .
UM EMPREENDIMENTO GLOBALZ CONSULTORIA


RESSACA PÓS-PANDEMIA AFASTA MULHERES DE EXAMES MÉDICOS

imagem manchete

Embora o número de mulheres entre os clientes de planos de saúde tenha aumentado 5,2% entre 2019 e 2022, o volume de exames preventivos e de consultas com ginecologistas e mastologistas, fundamentais para rastreamento de doenças como o câncer de mama, caiu no período. É o que revela um levantamento inédito feito pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Leia mais nesta edição.

EM PRIMEIRA MÃO

Coluna Diária

ALIMENTOS PARA GAZA

Uma aeronave VC-2 (Embraer 190) da Presidência da República partiu hoje de Brasília em direção ao Oriente Médio para entregar mantimentos aos brasileiros na Faixa de Gaza, região fortemente atingida pela guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. O avião carregará duas toneladas de alimentos, como arroz, derivados de milho e leite em pó.

DEMOCRACIA DE ARAQUE NA VENEZUELA

Em uma movimentação atípica que afunda na incerteza a viabilidade do processo eleitoral na Venezuela, o Tribunal Supremo de Justiça venezuelano ordenou hoje a suspensão de “todos os efeitos” das eleições primárias da oposição, que foram realizadas no último 22 de outubro, conduzidas de forma autônoma pela Comissão Nacional de Primárias (CNP).

ELEIÇÃO VENCIDA PELA OPOSIÇÃO A MADURO

A eleição, que mobilizou quase 2 milhões e meio de venezuelanos e que teve como vencedora a candidata de centro-direita María Corina Machado — com mais de 92% dos votos —, foi questionada pela ditadura de Nicolás Maduro, que através de um recurso apresentado pelo deputado José Brito no aparato judicial, busca frear o processo criticando supostas “irregularidades”.

BEIJO DE DESPEDIDA DO CARGO

Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, foi banido de todas as atividades relacionadas ao futebol por três anos, informou a FIFA. A suspensão foi imposta hoje após o beijo não consensual que Rubiales deu à jogadora espanhola Jenni Hermoso após a final da Copa do Mundo feminina deste ano, na qual a Espanha venceu a Inglaterra.

GUERRA ISRAEL X HAMAS

NETANYAHU DIZ QUE CESSAR-FOGO AGORA É UMA RENDIÇÃO

imagem noticia

Em uma declaração à imprensa internacional, hoje, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reafirmou que Israel descarta totalmente um cessar-fogo com o grupo palestino Hamas. Para o premiê, suspender a retaliação aos ataques dos terroristas do Hamas seria o “equivalente a uma rendição”.

LEMBRA PEARL HABOR E O 11 DE SETEMBRO
“Assim como os EUA não concordariam com um cessar-fogo após o Pearl Harbor [quando o Japão atacou os EUA na 2ª Guerra] ou o 11 de setembro [data dos ataques às Torres Gêmeas em Nova York], Israel não vai concordar com cessar-fogo”, assegurou Netanyahu.

ISRAEL NÃO VAI SE RENDER À BARBÁRIE
“Pedir um cessar-fogo é pedir que Israel se renda à barbárie e ao terrorismo, e isso não vai acontecer. A Bíblia diz que há um momento para a guerra, e este é o momento da guerra da civilização contra a barbárie”, completou.

ATROCIDADES DO HAMAS
“Os terroristas do Hamas queimaram pessoas vivas, estupraram mulheres, decapitaram homens, torturaram sobreviventes do Holocausto, cometeram os crimes mais horríveis que poderíamos imaginar. O Hamas está fazendo todo o possível para colocar os civis de Gaza em perigo”, reagiu.

ALIANÇA DO MAL
Netanyahu ainda afirmou que há uma “aliança do mal” formada entre o Hamas, Irã e o Hezbollah. O governo israelense acusa o Irã de financiar os ataques terroristas, o que foi negado pelas autoridades iranianas, enquanto o líder do grupo fundamentalista se reuniu com altos funcionários do Hamas na última semana.

REFÉM EM GAZA

EXÉRCITO DE ISRAEL ANUNCIA RESGATE DE SOLDADA

imagem noticia

Nesta segunda, o Exército de Israel anunciou o resgate da soldada Ori Megidish, sequestrada pelo grupo terrorista islâmico Hamas em território israelense e mantida como refém na Faixa de Gaza. Ela havia sido sequestrada no dia 7 de outubro, data do início do atual conflito.

JÁ ESTÁ EM CASA
Segundo a conta oficial do governo de Israel no X (antigo Twitter), a soldado passou por exames médicos e já se encontra da companhia de sua família. Ori Megidish foi libertada durante uma operação terrestre em Gaza, segundo afirmam, em comunicado conjunto, o Exército israelense e o serviço de segurança interna de Israel.

HAMAS EXIBE VIDEO COM SEQUESTRADAS
O grupo terrorista Hamas divulgou hoje um vídeo no qual aparecem três mulheres israelenses feitas reféns após serem sequestradas no ataque do dia 7. Uma das mulheres critica a resposta do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, à crise e diz que elas estão mantidas em “condições insuportáveis”. Ela pede para que o governo as liberte. Netanyahu classificou o vídeo como "propaganda psicológica cruel".


imagem noticia unica


GRAVADO SOB COERÇÃO
O governo de Israel identificou as mulheres do vídeo como Daniel Aloni, Yelena Trupanob e Rimon Kirsht e confirmou que as três estão como reféns dos terroristas. Não há até a última atualização desta reportagem a confirmação de quando o vídeo foi gravado. Existe a possibilidade de teor das declarações, feitas sob coerção, ter sido determinado pelo Hamas.

BOMBARDEIOS POR MAR, AR E TERRA
Desde quinta-feira (26/10), tropas e tanques israelenses invadem o território palestino, em uma operação militar sem precedentes, segundo autoridades humanitárias. Na manhã de hoje a Cidade de Gaza – maior centro metropolitano da região – foi alvo de ataques e bombardeios. Moradores relatam também haver investidas por mar, a partir do Mediterrânio, que banha a Faixa de Gaza.

CONSELHO DA ONU

FALTA CONSENSO PARA RESOLUÇÃO SOBRE GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

imagem noticia

O Brasil avalia postergar a apresentação de uma nova resolução para condenar a guerra entre Israel e o Hamas. Sem consenso entre os países membros, e com travas, especialmente, nas negociações com Estados unidos e Rússia, a diplomacia brasileira faz conversas finais para evitar mais um veto. A reunião do Conselho de Segurança da ONU comandada pelo Brasil, que preside o colegiado até amanhã, está acontecendo neste momento.

CONVERSA COM MINISTRO BRASILEIRO
No entanto, segundo fontes, os diplomatas ainda não desistiram de um acordo. O chanceler brasileiro, Mauro Vieira está em Nova York, nos Estados Unidos, para as últimas conversas antes da proposta ser levada ao colegiado. Vale lembrar que essas resoluções são meramente recomendatórias.

IMPASSE NAS RESOLUÇÕES VETADAS
Enquanto os americanos pedem um texto com condenações mais incisivas ao Hamas, que mencione o direito de autodefesa de Israel e não peça um cessar-fogo, a Rússia defende um cessar-fogo imediato e pede que Israel suspenda a ordem de retirada de palestinos do norte de Gaza. O equilíbrio entre essas duas partes pode fazer o Brasil desistir de um texto na iminência de deixar a presidência do órgão.


ISRAEL

LULA DEVE REPENSAR SUAS PALAVRAS

imagem noticia

Jorge Zaverucha


Lula por que não te calas? O Presidente disse que Netanyahu quer acabar com Gaza. Bazófia. Israel dividiu Gaza em duas áreas: norte e sul. No Norte encontram-se a maior parte dos túneis do Hamas. É nesta área que se concentram os bombardeios de Gaza e a atual incursão terrestre. Por isto mesmo, Israel solicitou que a população civil se deslocasse para a parte Sul de Gaza perto da fronteira do Egito.


imagem noticia unica



COMO AGE O EXÉRCITO ISRAELENSE
Isto não significa que a parte sul deixará ser atacada. Basta ser detectada alguma instalação militar hostil ao Estado judeu. Quando Israel controlar a parte Norte, é bem provável que ocorra o contrário. A população sul deverá se deslocar para o Norte para que não seja atingida pela artilharia israelense. Presidente Lula, conhece algum outro exército que haja desta maneira? Caso conheça, cite. Em caso contrário, repense seus ditos.

*Jorge Zaverucha é pós-doutor em Ciência Política pela Universidade de Chicago e professor titular da UFPE

GOL DE LETRA

Médico e Cronista

Roberto Vieira
Autor

E SE O BRASIL FOSSE ISRAEL?

imagem coluna

O que faria o Brasil caso fosse vítima de um atentado terrorista como sofreu Israel em outubro de 2023? Os brasileiros iriam reagir militarmente ou buscariam diálogo com os agressores? E caso houvesse reféns brasileiros em poder do inimigo? O Brasil negociaria ou enfrentaria o terror? Todas essas perguntas parecem exercícios de retórica, mas já aconteceram de fato com o Brasil.

CORPOS NA AREIA

De repente, o litoral nordestino se tinge de sangue. Pescadores e habitantes de Sergipe e da Bahia encontram corpos nas praias. Dezenas, centenas deles, inclusive cadáveres de crianças. Afogados, metralhados, trucidados pela guerra. As notícias vão chegando e o quebra cabeças se forma nos jornais e rádios. O submarino alemão U-507 não pensou duas vezes. Sob comando de Harro Schacht, os nazistas lançaram ataques a sete navios brasileiros entre os dias 15 e 19 de agosto de 1942. O Baependi, paquete de passageiros e cargas, trazia 306 pessoas a bordo. Apenas 36 sobreviveram. O Araraquara teve apenas 9 sobreviventes. O Arará, o Itagiba, o Jacira e o Aníbal Benévolo afundaram.

DEPREDAÇÕES

Logo em seguida a descoberta do covarde ataque terrorista nazista, milhões de brasileiros vão as ruas nas cidades do país. Depredações de lojas, casas e indústrias pertencentes a alemães, italianos e japoneses são executadas. O desejo de vingança se sobrepõe ao controle político da ditadura Vargas e conduz o Brasil à declaração de guerra ao Eixo. Campos de detenção são criados, um deles em Pernambuco, para retenção dos estrangeiros ligados ao inimigo. As narrativas sobre atividades do Partido Nazista em Pernambuco, mesmo após sua proibição pelo Estado Novo em 1938, correm de boca em boca. A Alemanha reage fazendo prisioneiros brasileiros na Europa, entre eles, o médico, diplomata e escritor Guimarães Rosa.

FUTEBOL

A vingança brasileira não esquece sequer do futebol. O Palestra Itália paulista, o mineiro e o paranaense precisam mudar de nome. O Palestra Itália mineiro se torna Cruzeiro. O Palestra Itália paranaense vira simplesmente Paranaense – o Savóia curitibano também muda seu nome para Brasil. O caso mais grave ocorre em São Paulo. O poderoso Palestra local, prestes a ser campeão estadual, corre risco de extinção, mas resiste, trocando seu nome para Palmeiras e entrando em campo com a bandeira brasileira diante do São Paulo no último jogo do certame, partida na qual triunfa por 3x1 após muita briga e confusão em campo.

DECLARAÇÃO DE GUERRA

Diante da reação popular, o governo de Getúlio Vargas segue os conselhos antigos de Osvaldo Aranha e entra em guerra contra o Eixo. Tropas norte-americanas participam da defesa do Nordeste com instalação de forte poderio naval e aéreo em Recife e Natal. O Brasil deixa para trás os argentinos que persistem na sua colaboração entre Hitler e Péron, criando a Força Expedicionária Brasileira que participa na invasão europeia dos Aliados. O sangue brasileiro derramado nos atentados terroristas e nos campos da Itália, infelizmente, é muitas vezes esquecido por quem insiste em desconhecer a história. O Brasil não aceitou toque de recolher, nem cessar fogo quando seus cidadãos foram trucidados pelo inimigo. O Brasil reagiu com todas as suas forças na época até o aniquilamento da máquina nazista e fascista do outro lado do Atlântico. Porque o combate ao terror não permite tréguas, nem perdão. NOTA: Impecável trabalho de memória do Brasil e Pernambuco na Segunda Guerra está sendo realizado por diversos historiadores, entre eles, Dennis Mocock e Rigoberto Souza.


MERCADO

Coluna Diária

Antônio Magalhães
Autor

HADDAD SE IRRITA PARA EXPLICAR FALA LULA SOBRE O BURACO NAS CONTAS PÚBLICAS

Depois do presidente Lula afirmar que dificilmente seu governo conseguirá cumprir a meta fiscal, controlando o descontrolado gasto público atual, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para não se indispor com Lula, disse hoje que não há descompromisso da gestão petista com o orçamento. Questionado por jornalistas, ele evitou afirmar se a meta seria mantida e se mostrou irritado com os questionamentos. Os principais setores da economia passaram agora a olhar o ministro de lado, sem acreditar que o que ele diz vai acontecer

SOLUÇÃO MÁGICA: ANTECIPAR ARRECADAÇÃO

Contudo, o ministro da Fazenda ponderou que poderá antecipar medidas de arrecadação previstas para 2024 para realizar o ajuste fiscal. “O que levei para o presidente foram os cenários possíveis, se tiver de antecipar medidas para 2024, eu encaminho, o meu papel é buscar o equilíbrio fiscal, farei isso enquanto estiver no cargo, não é por pressão do mercado financeiro, acredito que Brasil depois de dez anos precisa voltar a olhar para contas públicas”, afirmou.

‘NÃO HÁ SABOTAGEM DA METAS E SIM PREOCUPAÇÃO’

Haddad complementou que o presidente não está sabotando a meta de zerar o déficit em 2024, promessa do início de governo de Lula, Haddad e Tebet, mas que existem dificuldades a serem contornadas por problemas de arrecadação deixados de governos anteriores. “Não há por parte do presidente nenhum descompromisso com a meta fiscal. Pelo contrário, se não estivesse preocupado com situação fiscal não estaria pedindo apoio da equipe econômica para orientação do Congresso”, pontuou o ministro da Fazenda.

PRECISA DE R$ 168 BILHÕES DE NOVAS RECEITAS. PARLAMENTO ACHA INVIÁVEL

Para essa meta do déficit zero nas contas públicas em 2024, o governo precisaria de R$ 168 bilhões em novas receitas, a serem obtidas com uma série de projetos da pauta econômica que teriam de ser aprovados pelo Congresso antes do Orçamento. O problema é que os próprios caciques do Parlamento já admitiam, antes mesmo da fala de Lula, que a aprovação de tantos projetos ainda neste ano, como deseja a equipe econômica, é algo “inviável”, segundo o site brasiliense Metrópoles.

LULA AMEAÇA VETAR PARTE DO PL DA DESONERAÇÃO

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, indicou hoje a possibilidade de o presidente Lula vetar ao menos trechos do projeto que estende a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia até 2027. O Congresso também incluiu um dispositivo que desonera prefeituras de municípios com até 142 mil habitantes, o que aumenta o custo do projeto para a União.

TEXTO SOB AVALIAÇÃO

De acordo com Padilha, o governo vai avaliar a constitucionalidade do texto. “Durante toda a tramitação, inclusive no Senado, o líder do governo (Jaques Wagner) fez questão de dizer que o conjunto daquelas medidas fere a Constituição”, declarou o ministro das Relações Institucionais. “O próprio líder do governo no Senado disse que não existia compromisso com a sanção”, disse.

BRASILEIRO CAUTELOSO COM SEUS GASTOS

Os brasileiros estão mais cautelosos com seus gastos e mudando seus hábitos de consumo. Segundo um levantamento feito pela consultoria EY-Parthenon 82% dos brasileiros estão preocupados com suas finanças — mais do que a média global, de 80%. A pesquisa foi feita em 27 países e entrevistou mais de 21 mil pessoas.

MOTIVOS PARA PREOCUPAÇÃO EM CONSUMIR

Entre os motivos mais citados para essa preocupação estão: 1.conflitos geopolíticos; 2.pressões inflacionárias; 3.interrupções nas cadeias de suprimentos, que levaram à falta de muitos produtos, principalmente na pandemia de Covid-19.


PLANOS DE SAÚDE

MAIS MULHERES USUÁRIAS E MENOS EXAMES

imagem noticia

Embora o número de mulheres entre os clientes de planos de saúde tenha aumentado 5,2% entre 2019 e 2022, o volume de exames preventivos e de consultas com ginecologistas e mastologistas, fundamentais para rastreamento de doenças como o câncer de mama, caiu no período. É o que revela um levantamento inédito feito pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

LEVA A DIAGNÓSTICOS TARDIOS
O cenário preocupa especialistas e operadoras porque pode levar a diagnósticos mais tardios de tumores femininos. De acordo com o estudo do IESS, o número de beneficiárias mulheres passou de 25,1 milhões para 26,4 milhões entre 2019 e 2022, o que representa 1,3 milhão de novas clientes do sexo feminino.


imagem noticia unica


REDUÇÃO DE MAMOGRAFIAS
No entanto, no ano passado, período mais recente a ter dados consolidados, houve redução de 7,2% no número de mamografias realizadas nas pacientes da faixa etária prioritária (50 a 69 anos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde) e de 10,8% no total de exames de Papanicolau feitos por mulheres entre 25 e 59 anos. O teste é fundamental para a detecção de lesões no colo uterino que podem tornar-se um tumor maligno.

QUEDA NO NÚMERO DE CONSULTAS
Ainda de acordo com o estudo do IESS, também houve queda de 10,6% do número de consultas com ginecologistas e obstetras no período analisado. Os atendimentos com mastologistas recuaram 2,8%.

RESSACA PÓS-PANDEMIA
Especialistas apostam que a diminuição desses tipos de atendimento está relacionada com uma espécie de “ressaca” pós-pandemia nos cuidados rotineiros com a saúde. Enquanto o Sistema Único de Saúde (SUS) ainda tenha demanda represada de alguns procedimentos e filas de espera, na rede privada, acredita-se que o problema não seja a dificuldade de acesso, mas, sim, a falta de informação.

JUSTIÇA

MORAES É VÍTIMA, ACUSADOR E JUIZ

imagem noticia

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, se tornou assistente de acusação no processo que investiga a suposta agressão contra ele no aeroporto de Roma. O ministro do STF Dias Toffoli autorizou que, além do ministro, a esposa dele e os três filhos atuem no caso. Eles são vítimas no inquérito. Nesta segunda-feira, 30, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou um recurso contra a decisão. A instituição também questiona o sigilo decretado sobre o vídeo que registra o episódio.

VÍTIMA NÃO PODE SER ASSISTENTE DE ACUSAÇÃO
A PGR argumenta que é inconstitucional ter assistente de acusação na fase de inquérito e que as vítimas não poderiam desempenhar esse papel. A manifestação é assinada pela procuradora-geral da República interina, Elizeta Maria de Paiva Ramos, e pela vice-procuradora-geral da República, Ana Borges Coêlho Santos.

‘PRIVILÉGIO JAMAIS ADMITIDO’
“Não se tem notícia de precedente de admissão de assistência à acusação na fase inquisitorial. Tal privilégio jamais foi admitido para quaisquer das autoridades acima elencadas, nem mesmo para o Presidente da República”, diz o recurso apresentado nesta segunda.

imagem noticia unica


RELATÓRIO DA POLÍCIA ITALIANA É DIFERENTE
Um relatório da polícia italiana diz que o empresário Roberto Mantovani encostou “levemente” nos óculos do filho do ministro do STF Alexandre de Moraes durante bate-boca no Aeroporto Internacional de Roma, em julho deste ano. O documento vai ser usado pela defesa do empresário para contestar a versão de Moraes. Em depoimento, Moraes afirmou que ter sido xingado de “comunista”, “bandido” e “comprado” e relatou que seu filho levou um “tapa” do agressor.

BUSCA E APREENSÃO PELA POLÍCIA FEDERAL
Os três suspeitos são Alex Zanatta Bignotto, Roberto Mantovani Filho e sua esposa, Andreia Mantovani. Ao chegar ao Brasil, foram intimados por policiais federais para prestar depoimento. Eles foram alvo de uma ordem de busca e apreensão, assinada pela ministra Rosa Weber, então presidente do STF, e tiveram residências vasculhadas e celulares apreendidos.

CONGRESSO

DEPUTADAS REAGEM ÀS DEMISSÕES DE MULHERES

imagem noticia

Após a terceira demissão de uma mulher entre representantes do alto escalão da Esplanada, a bancada feminina da base de apoio político do governo no Congresso tem criticado as trocas feitas pelo Palácio do Planalto. Pesa na avaliação delas também a substituição das mulheres por homens indicados de partidos do Centrão, antes aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

DEMISSÃO ENFRAQUECE PROMESSA
Para a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS), a demissão da presidente da Caixa “é lamentável” e enfraquece uma das promessas de campanha do presidente Lula, a de aumentar a representatividade feminina no governo.

TROCA POR EX-BOLSONARISTAS
“Partidos que até ontem estavam com Bolsonaro estarão em postos chave do governo, como um banco público, responsável por projetos sociais. Vai na contramão da política que queremos, fortalece o fisiologismo e enfraquece a paridade de gênero na política e no alto escalão, pauta pela qual lutamos há tanto tempo”, afirmou.

AINDA TÊM NOVE MULHERES NOS MINISTÉRIOS
Apesar das trocas, o governo Lula tem atualmente nove mulheres chefiando pastas na Esplanada, número maior que gestões anteriores. Elas estão nos ministério das Mulheres, Ciência e Tecnologia, Povos Indígenas, Igualdade Racial, Saúde, Cultura, Gestão e Inovação, Meio Ambiente e Planejamento.

DEPUTADA COMUNISTA ESPERA RECOMPOSIÇÃO
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) disse esperar que o governo possa recompor os cargos perdidos por mulheres no alto escalão. “É escolha dele (Lula) as posições de proa do governo, mas nós mulheres não podemos ocultar nossa insatisfação. A cobrança é permanente.”, afirmou.

PERNAMBUCO - PAULISTA REALIZA TRATATIVAS PARA VINDA DE EMPRESA

imagem noticia

Representantes da Falcon Segurança Eletrônica iniciaram, hoje, segunda-feira, (30/10), tratativas com representantes da gestão municipal para vinda de suas operações em Paulista.

O ENCONTRO
O encontro de trabalho aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca no centro da cidade. A consultora comercial da empresa, Marta Benevides, deu as primeiras informações para concretizar a operação que pretende gerar, aproximadamente, 30 novos empregos diretos no município.

“Estamos prospectando com a gestão municipal a quantidade de adesões necessárias para que iniciemos nossas atividades em Paulista. Nosso objetivo inicial é de 70 adesões. Dessa forma, colocaremos nossa base de trabalho na cidade. Vemos que tudo está bem encaminhado e que a gestão municipal está com empenho para que comecemos a trabalhar no município. Tudo indica que em cinco meses finquemos raízes aqui. O mercado na cidade é sumamente promissor, já que estamos falando de uma cidade que hoje figura como líder em todos os segmentos da economia na região e que é considerada hoje a Capital do Litoral Norte”, afirmou Marta Benevides.

RELEVANTE
Para o superintendente de Desenvolvimento Econômico de Paulista, Júlio Gueiros, é muito relevante o interesse que a empresa demonstra para se instalar na cidade.

“Estamos falando de uma companhia sólida, com dez anos de mercado. Muitas empresas que estão vindo para Paulista vão demandar serviços de segurança eletrônica. Serão tarefas que vão atender áreas internas e externas através de equipamentos interligados aos serviços de monitoramento. Além disso, vemos que haverão serviços de locação, venda e manutenção de sistema de câmeras, o que vai contemplar terceirizações em outras áreas aquecendo a economia local”, disse Gueiros.

Contato

facebook instagram
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jornal O Poder - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Jornal O Poder.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Jornal O Poder não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Jornal O Poder implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar