Edição de N° 860
BRASIL
Sexta-feria, 06 de Outubro de 2023
Edição de N° 860
MÁFIA DO RIO
O governador do Rio, Cláudio Castro, disse hoje que está “completamente” descartada a motivação política no assassinato dos três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca. Segundo Castro, não se trata mais de uma briga de milicianos e traficantes. “Nós estamos falando de uma verdadeira máfia. Uma máfia que hoje é mais do que foi o tráfico de drogas ou de armas. Uma máfia que verdadeiramente tem entrado nas instituições, nos poderes, no comércio, nos serviços, inclusive no sistema financeiro nacional, que infelizmente tem seus próprios tribunais ampliando esse poder nas mais diversas esferas”. Leia mais nesta edição.
NOSSO TIME
Diretor Geral: José Nivaldo Junior. Dir. de Redação: Antônio Magalhães. Editora Nacional: Hylda Cavalcanti. Editor Regional NE: Severino Lopes .
UM EMPREENDIMENTO GLOBALZ CONSULTORIA
RODA, RODA, RODA E AVISA, DIZIA CHACRINHA
O mundo gira rápido e há muitas novidades. O ativista indígena Ailton Krenak foi eleito imortal da Academia Brasileira de Letras. A Bienal do Livro de Pernambuco, o maior evento literário do Nordeste, discute o uso medicinal da Cannabis e a fome no Brasil. O Prêmio Nobel de Literatura de 2023, o norueguês Jon Fosse, só tem um livro traduzido para o português. E a apresentadora Xuxa, radical vegana, ameaça o neto se quiser comer carne. “Vou dar um defunto a ele”. São temas de uma sexta-feira.
EM PRIMEIRA MÃO
Coluna Diária
XUXA VAI ASSUSTAR O NETO
Próxima a ser avó, Xuxa falou que acredita tanto no veganismo que pretende repassar para um futuro neto. “Eu não como carne desde os meus três anos de idade. Eu acho que não tem como não ser [vegano]. Se ele quiser comer carne, eu vou ficar muito chateada. Mas eu vou dar um ‘defunto’ pra assustar a criança. Claro que eu estou brincando”, disse Xuxa no Rio.
NASCE FILHA DE NEYMAR
Mavie, filha do jogador Neymar com a modelo e Bruna Biancardi, nasceu hoje em São Paulo. Neymar recebeu liberação do time Al-Hilal para viajar ao Brasil e visitar a filha, Mavie. O técnico Jorge Jesus deu a permissão ao jogador para viajar, conforme informado pelo clube.
REFORMA NO JUDICIÁRIO
Lideranças de seis frentes parlamentares se uniram numa mobilização para que o Judiciário seja alcançado pela proposta de reforma administrativa. As frentes avisaram que vão apoiar uma reformulação da máquina pública que envolva os três Poderes. A aposta é de que a proposta ganhe tração no Congresso com o apoio da sociedade.
NADA MUDA NA ELEIÇÃO DE 2024
A exatamente um ano das eleições municipais de 2024, acabou o prazo para que alterações no processo eleitoral tenham validade no próximo pleito. Apesar do apoio de autoridades importantes no Legislativo, a minirreforma eleitoral não foi aprovada a tempo. Chancelado pela Câmara em setembro, o Projeto de Lei (PL) 4438/2023 foi engavetado no Senado.
MÉDICOS ASSASSINADOS
SUSPEITOS DO CRIME SÃO ENCONTRADOS MORTOS
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou hoje que a investigação sobre o assassinato de três médicos na Barra da Tijuca, na madrugada de quinta-feira (05/10), vai continuar, embora um grupo de suspeitos tenha sido morto supostamente por seus próprios comparsas e superiores hierárquicos, como castigo por terem se enganado ao identificar a vítima.
GOVERNADOR DIZ QUE O RIO TEM UMA MÁFIA
O governador classificou as facções criminosas e milícias que agem no Estado do Rio como “máfia”: “Estamos falando de uma verdadeira máfia, que tem entrado nas instituições, nos poderes, nos comércios, nos serviços e no sistema financeiro nacional. (Ela) tem seus próprios tribunais e vem atuando nas mais diversas esferas”, afirmou, ressaltando que o problema não é exclusivo do Rio, mas nacional.
INVESTIGAÇÃO CONTINUA
Castro se referia ao suposto julgamento e morte dos supostos autores da morte dos três médicos. Os corpos de quatro homens foram encontrados pela polícia na noite de quinta-feira, menos de 24 horas depois do suposto engano cometido por eles. A investigação, no entanto, vai continuar, disse o governador.
PRONTOS PARA A PRISÃO
“Nós estávamos preparados para prender esses criminosos quando fomos surpreendidos por esse pseudo tribunal do tráfico. Mas ainda assim as investigações continuam. Se eles acharam que iam punir os próprios (comparsas) e (a investigação) ia acabar, não é isso que vai acontecer”, disse.
12 HORAS DEPOIS DO CRIME
POLÍCIA ENCONTRA CORPOS
A Polícia Civil encontrou os corpos de traficantes suspeitos de executar três médicos no Rio de Janeiro. Os corpos estavam dentro de dois carros, localizados na noite desta quinta-feira (05/10
Ao todo, quatro corpos foram localizados pela Delegacia de Homicídios, com o apoio da inteligência da polícia: três estavam dentro de um carro na Rua Abrahão Jabour, nas proximidades do Riocentro; e outro no segundo veículo, na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul.
IDENTIDADE DOS ASSASSINOS
A polícia confirmou a identidade de três dos quatro corpos encontrados de suspeitos de terem participado do ataque a tiros contra os médicos. São eles:
Philip Motta Pereira, o Lesk: o corpo dele estava no veículo localizado na Gardênia.
Ryan Nunes de Almeida, o Ryan: ele integrava o grupo liderado por Lesk, chamado de "Equipe Sombra".
Thiago Lopes Claro da Silva: integrante da quadrilha.
O outro corpo ainda será identificado.
DOIS SUSPEITOS ESCAPARAM
A investigação já apurou que dois suspeitos de envolvimento no ataque — Bruno Pinto Matias, o Preto Fosco, e Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o BMW — não estão entre os mortos.
ATENTADO NO RIO
SOBREVIVENTE DIZ QUE ESTÁ BEM
O médico Daniel Sonnewend Proença, único sobrevivente do ataque a tiros na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, que resultou na morte de três colegas de profissão, se pronunciou pela primeira vez desde o ocorrido. “Pessoal, estou bem, viu?”, disse em vídeo compartilhado nas redes sociais nesta sexta-feira, 6, pela jornalista Lu Lacerda. O quadro de Daniel permanece estável. “Só algumas fraturas, mas vai dar certo.”
PRÊMIO NOBEL DA PAZ
IRANIANA CONDENADA É A PREMIADA DESTE ANO
Se algum político alimentava a esperança de ganhar o Nobel da Paz deste ano vai ter que adiar o plano. A iraniana Narges Mohammadi, voz da revolução feminina histórica de seu país, venceu o Prêmio Nobel da Paz 2023, anunciado hoje.
LUTA CONTRA A OPRFESSÃO NO IRÃ
Mohammadi , a 19ª mulher a receber um prêmio que já foi dado 92 vezes a homens, vem liderando a luta histórica das mulheres no Irã contra a opressão do atual regime. Ela está presa e, no total, já foi condenada a 31 anos de prisão e 154 chibatadas.
MILITÂNCIA ANTIGA
Embora tenha se tornando uma das lideranças do atual movimento, a atuação de Narges Mohammadi, uma mãe de gêmeos e engenheira de 51 anos, é ainda mais antiga. Há duas décadas, a ativista é uma das principais defensoras dos direitos das mulheres e da abolição da pena de morte no Irã, um dos países que mais utiliza esse método de punição no mundo. Ela já foi presa seis vezes, a primeira delas há 22 anos.
MERCADO
Coluna Diária
GASOLINA MAIS CARA DO MUNDO
O preço da gasolina no Brasil passou desde quarta-feira, (04/10), a ser maior do que o praticado no mercado internacional, segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom). Já o diesel está 6% em média mais barato internamente do que no Golfo do México, região usada como parâmetro para a comercialização pelos importadores
PETROBRÁS MANTÉM PREÇO DO DIESEL
Segundo a Abicom, a Petrobras teria que fazer um aumento de R$ 0,38 no valor do litro do diesel para atingir a paridade com o preço internacional. A estatal, porém, abandonou em maio a política de paridade com a importação (PPI), e atualmente trabalha com uma fórmula que permite ir até a um preço limite para a companhia e a alternativa do cliente.
MAS REFINARIAS PRIVADAS REAJUSTAM
Considerando as refinarias privadas, a alta média do diesel seria de R$ 0,26 por litro, já que a unidade que mais impacta o mercado, a Refinaria de Mataripe, na Bahia, segunda maior do País, pratica reajustes semanais para se aproximar da PPI.
BANCO É PRIVILEGIADO NA REFORMA TRIBUTÁRIA
A proposta de reforma tributária foi aprovada na Câmara com um dispositivo que vem provocando polêmica. Ele determina que a alíquota do novo imposto, a ser cobrada sobre os serviços financeiros prestados pelos bancos, não poderá aumentar. A justificativa é que isso impediria o aumento dos custos das operações de crédito. O deputado Mauro Benevides (PDT-CE), do grupo de trabalho da reforma, afirma que, da forma como o texto foi aprovado, o setor bancário será o único segmento da economia que terá essa proteção na Constituição.
JÁ A FEBRABAN DIZ QUE VAI TER MAIS IMPOSTO
O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, porém, rebate Benevides, afirmando que haverá aumento da carga tributária para os bancos. “O regime do IVA previsto na PEC aprovada pela Câmara, ao contrário do que supõem alguns, implicará maior carga fiscal para o setor bancário”, diz Isaac.
MENOS PRODUTO PELO MESMO PREÇO
Está ocorrendo no mercado nacional um fenômeno chamado “reduflação”, ou seja, a diminuição das embalagens dos produtos nas prateleiras enquanto o preço segue o mesmo. Mas, além disso, empresas também estão reduzindo a qualidade e a disponibilidade dos seus serviços, ao mesmo tempo em que mantêm os preços. E embora essas mudanças sejam por vezes significativas, muitas vezes passam despercebidas.
AMAZON LANÇA SEU SATÉLITE DE INTERNET
A Amazon deu mais um passo para entrar na disputa por satélites fornecedores de internet. A empresa concluiu hoje o lançamento de dois protótipos do chamado Projeto Kuiper, que vai permitir que a Amazon tenha seu próprio modelo de geração de sinal de internet no espaço. É a primeira vez que a empresa chega na órbita terrestre.
NTERNACIONAL
JABOATÃO VENCE PRÊMIO DE INOVAÇÃO SOCIAL
O projeto desenvolvido no município do Jaboatão dos Guararapes para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social está entre os três vencedores do Prêmio Iniciativa de Inovação Social em Saúde da OPAS-SIHI LAC 2023. O resultado foi informado à Prefeitura do Jaboatão pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) hoje, sexta-feira (06/10). As experiências vencedoras serão apresentadas em um workshop, que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, em Washington DC, Estados Unidos, em uma parceria entre a OPAS e a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O PROGRAMA
A iniciativa “Todo artista tem que ir aonde o povo está” – Estratégia de Vacinação Extramuros da População em Situação de Rua” concorreu com outras 100 da América Latina e Caribe. O projeto foi pensado, elaborado e é executado através de uma parceria entre o poder público municipal, representado pelas Secretarias de Saúde e de Assistência Social, movimentos sociais e com a participação das próprias pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo é realizar acolhimentos, fortalecimento de vínculos e promoção da saúde.
As ações são voltadas para pessoas em situação de rua, uso abusivo de drogas, profissionais do sexo e outras pessoas em situação de vulnerabilidade.
AÇÕES
São realizadas atualizações vacinais; entrega de analgésicos e antitérmicos para possíveis efeitos colaterais; distribuição de água mineral, lanches, preservativos e lubrificantes; acolhimento e sensibilização para adesão aos serviços; realização de pré-cadastro para Cadúnico e confecção de cartão SUS.
FALA O PREFEITO
O prefeito Mano Medeiros destacou a importância desse prêmio, uma vez que se trata de mais um reconhecimento internacional que o município conquista. “Nossa gestão tem como prioridade oferecer melhores condições e qualidade de vida para todos os jaboatonenses. E há uma atenção especial às pessoas em situação de vulnerabilidade. Essa estratégia exitosa é mais um exemplo do compromisso e de um trabalho que vem sendo efetivo. Para nós é uma satisfação servir de referência para outros países”, falou o prefeito.
BRASÍLIA
CAPITAL SE PREPARA PARA SEDIAR EVENTO INTERNACIONAL DE TRIATHLON
Hylda Cavalcanti
Além de ser a Capital Federal e o centro do poder no país, Brasília passará a ser, no período entre 15 e 19 de outubro, a capital brasileira do esporte. Isto porque está programado para se realizar, neste período, o World Triathlon Cup de Brasília, evento internacional que passou 19 anos sem ser realizado no Brasil. As atividades serão iniciadas às margens do Lago Paranoá, próximo à Ponte JK e estão sendo vistas como “marco significativo no calendário esportivo nacional”, conforme destacou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao dar informações sobre as provas.
INFRAESTRUTURA
Na prática, ao longo do período, as agendas dos Três Poderes vão ser realizadas em paralelo e disputar atenções com disputas e campeonatos nos quais competirão atletas de mais de 20 países. Toda uma infraestrutura logística, turística e hoteleira específica está sendo montada para receber os participantes e suas equipes.
MODALIDADES
A programação inclui o Campeonato Brasileiro de Duathlon (que inclui duas modalidades, entre maratona e natação), o Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon (com disputas de ciclismo e motociclismo), o Campeonato Brasileiro de Triathlon Longa Distância (com percursos maiores de maratona e de natação no Lago Paranoá e o de Aquabike (que mistura percursos a serem percorridos a nado e via jet skis). A soma desses eventos forma a MultiSportsWeek, uma semana inteira dedicada ao triathlon, conforme destacam os organizadores.
“CONQUISTA”
O Secretário de Esporte do DF disse que estão sendo feitos os últimos preparativos das áreas destinadas a cada prova, e que o fato de o evento ser sediado em Brasília representa uma “grande conquista” para o DF. “Consolida a capital federal como centro das atenções do triathlon brasileiro. Além disso e impulsiona economia local, além de promover a prática esportiva e o fomento do turismo na região”, ressaltou. Estão previstos, entre representantes de clubes, times esportivos, delegações nacionais estrangeiras e atletas que se inscreveram sozinhos, cerca de 2 mil pessoas — incluindo brasileiros e estrangeiros.
ABAIXO O PRECONCEITO
BIENAL DO LIVRO DEBATE CANNABIS
Maior evento literário do Nordeste e o terceiro maior do Brasil, a XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco será realizada a partir de hoje, sexta-feira (06/10) e vai até o domingo (15/10), em sua forma presencial, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Pernambuco.
TEMA
Nesta edição, a Bienal terá por tema “Fome de quê? Você é o que você lê!”, promovendo discussões sobre vários aspectos da fome. “Estamos com fome, muita fome: fome de empatia, de propósito e de vida. A gente quer comida, claro, mas nestes tempos de reencontro e de redefinições temos grandes desejos também de conhecimento, cidadania e humanismo.”, diz Rogério Robalinho, produtor da Bienal.
ABRINDO O DEBATE
Dessa forma, mais uma vez, resolveu abrir um espaço para ajudar a quebrar o preconceito reinante sobre a Cannabis na sociedade. Assim, sob a coordenação da Comissão de Direito da Cannabis Medicinal da OAB-PE, promoverá três mesas de debates sobre o tema.
MESA 1
09/10 das 19 às 20h – Espécies de autorizações da Anvisa e descriminalização do usuário de cannabis;
MESA 2
10/10 das 19 às 20h – Cannabis medicinal: aspectos sociais e ferramentas de garantia do direito à saúde;
MESA 3
11/10 das 19 às 20h – Contexto do associativismo canábico no Estado de Pernambuco.
HOMENAGEADOS
A XIV Bienal PE homenageará Josué de Castro (in memoriam), médico, escritor e ativista brasileiro do combate à fome; e Lia de Itamaracá, cantora, compositora e maior cirandeira do Brasil.
XICO BIZERRA
ENCONTROS AO REDOR DO SONHO
Pequena Sinopse de nosso Livro cujo título é o mesmo desse artiguete. Publicado pela Editora Bagaço. Narro encontros imaginários com personalidades nordestinas que admiro, em momentos decisivos de suas vidas. Converso com Ariano Suassuna, Manoel Bandeira, Lampião, Vitalino, Luiz Gonzaga, Capiba, Miguel Arraes, Dominguinhos, João Cabral de Melo Neto, Paulo Freire e outros, num total de 30 personagens.
PREFÁCIOS, MELHORES PARTES
Um amigo leu e me mandou um generoso recado, dizendo que o livro era muito bom mas ainda que tivesse as páginas por mim escritas todas em branco, ainda assim seria excelente devido aos prefácios de Dr. Zé Paulo Cavalcanti, Luiz Berto e Maciel Melo. Fiquei todo ancho.
ONDE ENCONTRAR
Vendas no site da Bagaço, na Passadisco ou direto com o autor: xicobizerra@gmail.com. Em breve nas boas Livrarias.
NELSON NUNES FARIAS
SUOR E LÁGRIMAS
Morador desta terra nordestina Que de verde só tem a esperança Aprendeu a viver desde criança Tendo a seca gravada na retina Ensinado qu'esta é a sua sina Que fartura só vem se Deus quiser Solitário sem ajuda de qualquer Só terá sua terrinha molhada Com suor do homem, na enxada Misturado às lágrimas da mulher.
A poeta e vereadora CIDA PEDROSA, única pernambucana a ganhar um Jabuti, sextou com a gente e convidou.
JABUTI DE ONDE?
O Jabuti citado acima não é um quelônio. É o maior prêmio da literatura brasileira. E ela ganhou, tá? Tão certo como nasceu no Sertão seu moço do nosso Bodocó. Lá vem o convite. Em prosa.
VÍCIO DE VIVER
Tô chegando aos 60 anos. E vi que tenho é coisa pra comemorar, visse? Viver segue sendo um vício e me ancoro, cada vez mais, na poesia e no esperançar coletivo da alegria.
DIA E LUGAR
A festança será no dia 19 de outubro, a partir das 18h, no Empório Barrozo, na Rua da Aurora 1225, e quero muito contar com a tua presença no espaço-tempo do abraço. Simbora que vai ser lindo demais!
VAI TER TAMBÉM
Roda de Choro / Em Canto e Poesia com participação de Bia Marinho e Tonfil / Rodrigo Morcego Trio.
DEMOREI
Mas aqui cheguei.
ÂNGELA SIMÕES DE FARIAS
HOMEM, FEITIÇO DE LUA
A lua te levita? Da janela, pulsão por vê-la voraz no infinito? Alicia. Faz de ti uma cativa prisão. Tens razão, a lua é solta, envolta tensão. Rasga o véu de quem te adota, devota tesão! Teu poder em volta é só para quem te nota? Quem te devaneia? Satélite alheia? És muito mais: fases da paixão: homem ilusão.
SALMEN GISKE
AFROUXEM OS CINTOS QUE ESTAMOS MORTOS
Anos 1980. Tony, meu engenheiro auxiliar e braço direito na empresa e eu voltando de um raid pelo Nordeste em um pequeno avião bimotor de quatro lugares. Nosso piloto, que sempre me atendia, não pode vir. Mandou um colega dele que por sua vez trouxe o seu copiloto. Última parada, Fortaleza. Já tudo resolvido nos preparando à noite para o embarque, fizemos nosso preparo químico e tomamos todas. Além de levar o saldo para nosso uso no avião.
AÍ...
Ao ultrapassar a divisa da Paraíba com Pernambuco começou a bronca. Nos aviões de carreira nessa hora sai a aeromoça da cabine com um sorriso amarelo. Dizendo que está tudo sob controle, apertar os cintos de segurança e em caso de despressurização máscaras de oxigênio cairão, bla, bla, bla. No caso de um pequeno avião de quatro lugares você sentado junto aos pilotos a história é outra, muito outra.
JUNTO E MISTURADO
Nesses casos, os passageiros compartilham tudo com os pilotos. Participam da tranquilidade ou do desespero deles : “Pqp, tamos lascados. Ai meu Deus, vamos morrer". Era a conversa dos dois que a gente ouvia com absoluta clareza.
UMA DOSE A MAIS
Não sei se era o uísque, nossa irreverência , total incredulidade ou medo. O certo é que desatamos a gargalhar. O Piloto: “Vocês estão loucos, não estão entendendo que nós vamos morrer “. E nós: Ahhhhh, tamos fora. Arranja outro programa pra gente. Perguntei qual era a bronca. O piloto, quase aos prantos e totalmente desesperado: “Dr. Salmen, a bronca é que toda a parte elétrica do avião apagou. Estamos à noite, de luzes apagadas, ninguém nos vê. Estamos sem rádio, sem instrumentos, não sei onde estamos. E estamos com pouco combustível.
DEPENDE QUE COMBUSTÍVEL
Bem o avião podia estar sem, mas nós dois estávamos muito bem abastecidos. Achamos a bronca safada. Risos e gargalhadas comprovavam que estávamos voando mais alto que o avião. E qual a solução? O piloto, quase chorando: “Temos que achar o aeroporto, rápido". Sendo assim, o jeito era procurar.
OLHA ALI
Começamos a olhar pelas janelas e depois de algum tempo, disse: "Achei, olha a pista ali. Acesa. Vamos lá".
OUTRA PISTA
Era a Caxangá, que é a mais extensa avenida em linha reta do mundo, pelo menos dizem. O piloto: “Pelo menos já sei aonde estamos e sei a direção do aeroporto. Vamos tentar, pois a gasolina está no finalzinho. Nisso, o avião deu um "soluço". O piloto borrou-se todo. Ai, aí, aí, vamos morrer. E eu, ressuscitando do torpor do álcool: "Pelo menos a gente morre sabendo onde está".
O DESFECHO
Estou aqui quase 40 anos depois contando a história. O desfecho fica pra próxima.
JOSUÉ SENA
ASAS DA ESPERANÇA
Olhos. Não apenas os do rosto Também os da mente, Eles veem, não raro, desgosto Em fisionomia sorridente. Outras faces, insondável muro Sobre o que a alma sente, São sombras no claro-escuro, Cruzando limites do consciente. Olhares ansiosos da poesia, Voltados para longínquos horizontes. Asas da esperança e da nostalgia, Carruagem solar de Faetonte. O sonho alado transformado, todavia, Em ida desafortunada pelo Aqueronte.
ROMERO FALCÃO
Bienal Internacional do Livro
Amigos, estarei na Bienal Internacional do Livro, no dia 13/10, às 16h. Será uma honra e grande prazer tê-los presente.
O escritor SIDNEY NICÉAS sextou com a gente sobre todos os amores de Lourdes.
OLHA SÓ...
Você é meu convidado! Domingo (08/08), 17h, na Bienal Internacional do Livro. Na verdade, você está intimado para o lançamento do meu novo livro, a biografia de Lourdes Alencar intitulada ‘Todos os Amores de Lourdes’. Falarei sobre o processo de construção da obra, os liames entre realidade e ficção, curiosidades sobre o livro, dentre outras coisas. Tudo com a presença confirmadíssima da biografada!
INGRESSO
Vamos embora? (Se sim, acesse o link https://www.sympla.com.br/0810---xiv-bienalpe__2128776?token=de8c076cc46ba046734fa2a4933f32f8, coloque a opção "Convite", preencha os dados e confirme para ter gratuidade na entrada da Bienal - válido somente para a tarde do evento. O lançamento acontecerá no auditório principal, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco.
MALUDE MACIEL
MARINA/MORENA/MARINA
Aos nove anos Parece uma mocinha Mais que uma menina Ela é grande e bem feitinha Sua beleza aparece Onde chegar Uma beleza de mar Que ela ama Sua cor amorenada Bronzeada É realçada Pelos lindos olhos, cabelos E pernas torneadas Corpo de miss É de admirar Linda e amada demais Filha única de seus pais Sabe o que quer Tem sua meta Minha segunda neta.
O músico EDINHO QUEIRÓS sextou com a gente avisando que o show começa já já.
Show de Edinho Equirós
Hoje, daqui a pouco, 21 h, no Frege, do Recife Antigo. Para o pessoal do Grande Recife, se correr, dá tempo. Para os demais, aguardar o próximo.
FELIPE BEZERRA
CUIDA
Felipe deu um tempo nos poemas ferinos e refletiu docemente sobre os males dos nossos dias. Confira o áudio.
Telefone/Whatsapp
Brasília
(61) 99667-4410Recife
(81) 99967-9957Endereços
Brasília
SRTVS QD. 701 Conj. L bl. 01 nº 38Sl 533, Parte 476
Brasília-DF. CEP: 70.340-906.
Recife
Rua General Joaquim Inácio nº 412, Sl 601Boa Vista - Recife-PE. CEP: 50.070-285