Edição de N° 863

BRASIL

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023
Edição de N° 863

PORTA-AVIÕES DOS EUA EM ISRAEL

imagem manchete

Antes de partir para Israel, o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou que o governo norte-americano está enviando “um dos maiores porta-aviões da frota” ao país, em “sinal claro de apoio” após os ataques promovidos pelo grupo radical islâmico Hamas. São mais de 1.830 mortos no conflito desde o último sábado (7/10). Segundo Blinken, há ao menos 22 norte-americanos mortos no local, número que “pode crescer” pelo fato de que há outros desaparecidos. Leia mais nesta edição.

NOSSO TIME
Diretor Geral: José Nivaldo Junior. Dir. de Redação: Antônio Magalhães. Editora Nacional: Hylda Cavalcanti. Editor Regional NE: Severino Lopes .
UM EMPREENDIMENTO GLOBALZ CONSULTORIA


EM BUSCA DE UM FELIZ DIA DA CRIANÇA

imagem manchete

Neste 12 de outubro, data tradicional de comemoração do Dia da Criança, não há muito o que festejar diante das atrocidades contra os infantes no Oriente Médio e em outras partes do mundo. O combate ao tráfico de crianças e a pedofilia foi o tema central do filme “O Som da Liberdade” que emocionou o mundo e tornou-se a maior bilheteria do planeta. O que ninguém deseja para seus filhos, não pode permitir que aconteça com outras crianças. Vamos à luta contra o crime.

EM PRIMEIRA MÃO

Coluna Diária

PRESIDENTE TURCO NEGOCIA LIBERAÇÃO DE REFÉNS DO HAMAS

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, negocia a libertação dos reféns israelenses durante a ofensiva do grupo terrorista Hamas, que os levou para Gaza, informou hoje uma fonte oficial turca à AFP. “Estão negociando para conseguir a libertação dos reféns”, declarou a fonte, confirmando uma informação divulgada pela emissora de TV privada Habertürk.

ADIADO JULGAMENTO DE BOLSONARO

O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu o julgamento de três ações movidas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, que foi candidato a vice nas eleições de 2022. O julgamento será retomada na terça-feira, (17/10), quando os votos serão apresentados. Ambos são acusados de suposto abuso de poder político durante a última eleição.

DESASTRE DE EDUARDO CAMPOS

O advogado Antonio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente aéreo quando fazia a campanha presidencial de 2014, vem tentando audiência com o ministro da Justiça Flávio Dino para reabrir as investigações da queda do avião. Ele acha que o governo atual só foca no caso de Marielle e esquece do acidente de Campos, aliado de Lula.

THIAGO BRENNAND CONDENADO POR ESTUPRO

O empresário Thiago Brennand, que está preso preventivamente, foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão por estupro. A pena determinada será cumprida em regime inicial fechado. A decisão do Fórum de Porto Feliz (SP) também determina que Brennand deve indenizar a vítima por danos morais no valor de R$ 50 mil.

BOM DESCANSO

Por conta do dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança, o jornal digital O PODER não circulará nesta quinta e sexta-feira. As notícias serão atualizadas diretamente no site opoder.com.br. O jornal O PODER estará de volta na segunda-feira (16/10). Bom descanso.

GUERRA CONTRA O HAMAS

TERRORISTAS ALIADOS ATACAM ISRAEL NO NORTE

imagem noticia

Com aumento da tensão no norte do país, Israel se prepara para escalada de violência em duas frentes. Contra os terroristas do Hamas, no sul, e contra a organização terrorista Hezbollah, no norte. O grupo radical islâmico abrigado no Líbano disparou hoje mísseis guiados em direção a um posto de controle em Israel.

HEZBOLLAH AGE COM CAUTELA
O Hezbollah tem agido com cautela desde que o Hamas e Israel entraram em guerra. O grupo libanês mantém as tropas israelenses ocupadas com ataques na fronteira do Líbano, mas sem abrir uma grande frente de batalha, segundo fontes familiarizadas com o assunto. O grupo, apoiado pelo Irã, está se preparando para a guerra, mobilizando forças especiais e armando seus foguetes para a possibilidade de um confronto.

ATAQUES PONTUAIS
As tensões estão mais altas do que em qualquer outro momento desde o conflito de 2006 com Israel, disseram as fontes. Três combatentes do Hezbollah já foram mortos. No entanto, embora o Hezbollah não descarte a possibilidade de guerra, as fontes disseram que suas ações até o momento foram planejadas para ter um escopo limitado, evitando um grande alastramento para o Líbano e mantendo as forças israelenses ocupadas no norte de Israel.

GABINETE DA GUERRA

GOVERNO E OPOSIÇÃO NO COMANDO DAS AÇÕES

imagem noticia

Israel formou hoje um raro governo de emergência com alguns membros da oposição para comandar o país durante o período de guerra contra o Hamas. De acordo com o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o “gabinete de gestão de guerra” será formado por três membros: o próprio Netanyahu, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, e o ex-ministro da Defesa, Benny Gantz, que agora lidera um partido da oposição.

SÓ PROPOSIÇÕES A RESPEITO DO CONFLITO
Durante o período de guerra, não serão propostos projetos de lei ou decisões governamentais que não digam respeito à condução da guerra. Todas as nomeações superiores serão automaticamente prorrogadas durante o período de conflito.


PRONTOS PARA O CONTRA-ATAQUE A GAZA
Um lugar no gabinete de guerra será reservado a Yair Lapid, que é o chefe da oposição e foi primeiro-ministro até ao final do ano passado, quando Netanyahu o sucedeu. Espera-se que o governo mova tropas para o sul da Faixa de Gaza, onde o Hamas está baseado. Oficiais afirmam que o grupo, apoiado pelo Irã, deve ser completamente destruído.

EU GOSTO DE SER MULHER

Sarita Tabatchnik
Autor

PRESENÇA FEMININA NA GUERRA DE ISRAEL

imagem coluna

Antes de tudo esclareço que isto que está acontecendo em Israel pode ser tudo, menos uma guerra. Israel não está lutando com outro país e sim com um grupo selvagem de terroristas, para quem matar civis, idosos, mulheres, crianças e famílias inteiras, é uma satisfação. Qualquer guerra possui inúmeras regras a cumprir que aqui foram todas desconsideradas. Quem ainda tentar insistir em chamar isto de defesa de um estado tem sérios problemas mentais e psicológicos.

AS MULHERES NA GUERRA

imagem coluna

Numa guerra, as mulheres do exército israelense não ficam em casa nos afazeres domésticos. Elas estão todas igualmente no campo de batalha. Tanto isto é verdade que, infelizmente, muitas foram estupradas e assassinadas, outras sequestradas. Vocês podem imaginar os pais destas meninas, sim meninas, porque estão todas entre 18 e 22 anos. As mães delas estão sofrendo, não comem, não dormem, só pensando em suas filhas e também filhos, que estão na guerra.

SENTIMENTO FEMININO

imagem coluna

Já as outras mulheres, que não estão na guerra, são mães, avós, crianças e bebês. Todos os dias as TV's daqui têm emocionantes depoimentos de mulheres que assistiram suas famílias inteiras serem chacinadas. Elas estão totalmente destruídas. Muitas das mães assassinadas, esconderam seus bebês nos armários e outros lugares, que só agora estão sendo encontrados. Não há um sentimento para definir o que sofrem estas mulheres.

JOVENS MULHERES NO FESTIVAL

imagem coluna

No Festival de música brasileira, UNIVERSO PARALELO, onde os selvagens terroristas assassinaram 260 pessoas, sem dó, nem piedade, havia lá muitas mulheres, a maioria jovens que estavam lá para cantar, dançar e homenagear a natureza. Muitas delas tiveram seus corpos mutilados e exibidos pelas ruas de Gaza como troféus de terror. Nas imagens que circularam na Internet, uma mãe alemã reconheceu o corpo de sua filha, uma das muitas turistas mortas no Festival, no sul de Israel. Ela implora pelo corpo da filha, mas nem este direito os monstros vão conceder aos pais.

AS MULHERES COMUNS

imagem coluna

Já as mulheres casadas sem profissão, ficam em casa tomando conta dos muitos filhos que elas têm, já que aqui mulheres seculares ou religiosas têm muitos filhos. Elas estão nos supermercados, nas farmácias, escolas, nas ruas, na tentativa de manter normalidade, nestes dias tão difíceis. Elas arrumam, cozinham, organizam tudo para seus maridos e filhos e ainda oferecem suporte emocional para enfrentar esta situação.

FEMINISTAS, QUE ACHAM DISTO?

Gostaria muito de conhecer a opinião das feministas ao saberem das atrocidades cometidas com as mulheres nesta "Guerra Terrorista". Mas feministas são seletivas, as mulheres precisam ser esquerdistas negras, gordas, trans, lésbicas ou qualquer outra letra do alfabeto para merecerem sua atenção. Elas igualmente não se preocupam com as violências sofridas pelas mulheres muçulmanas. Estas também não lhes interessam. Existe sim, muita incoerência neste movimento, supostamente para defender as mulheres.

EM SILÊNCIO NO SOFRIMENTO

Sim, há muitas mulheres sofrendo em Israel neste momento, muitas em silêncio, porque não tem mais ninguém para desabafar. Outras idosas, agora assumiram seus netos e bisnetos, os que não morreram e também precisarão engolir as lágrimas e seguir em frente por eles. As mulheres por aqui, precisam ser muito fortes, mas ainda são muito femininas, vaidosas e lindas, sim, as israelenses são mesmo lindas.

QUANDO ACABAR

Qualquer hora tudo isto vai acabar, todo este inferno de fogo e terror. As mulheres voltarão à sua gostosa rotina diária, a vida vai seguir em frente, porque é assim que funciona.

SOBRE A AUTORA

Sarita é artista plástica, ceramista e cronista do dia-a-dia feminino Ela é pernambucana e vive em Israel https://www.instagram.com/saritatabatchnick/


DEBOCHE COM SEQUESTRADA JUDIA

MILITANTE DO HAMAS DEMITIDO DA CÂMARA

imagem noticia

O assessor parlamentar Sayid Marcos Tenório foi demitido do gabinete do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) por ironizar, nas redes sociais, uma mulher israelense sequestrada pelo grupo terrorista Hamas. No X (antigo Twitter), ele comentou um vídeo em que ela aparece com as calças sujas: “Isso é uma marca de m.... Se achou nas calças”, com um emoji sorridente.

ENCONTRO COM O MINISTRO PADILHA
O comentário foi publicado no sábado, 7, data dos primeiros ataques a Israel. Dois dias depois, na segunda-feira, 9, Tenório, que é historiador, publicou duas imagens da bandeira israelense. Em uma, há uma barata no lugar da estrela de Davi e, na outra, o símbolo está mergulhado em uma poça de sangue. Cinco dias antes do ataque terrorista do Hamas, Tenório se encontrou no Palácio do Planalto com o ministro Alexandre Padilha.

imagem noticia unica

GAZA DESTRUÍDA

BRASILEIRA DIZ QUE ISRAEL AVISA ATAQUES

imagem noticia

“Faz quatro dias que a gente saiu de casa, só que eles ligaram mesmo assim para confirmar o ataque. Estamos na casa da minha tia, e eles ligaram para o marido da minha tia agora há pouco dizendo que vão atacar uma casa bem aqui ao lado da casa dela, onde estamos agora”, relatou a jovem.

CASA COM CHEIRO DE PÓLVORA
Shahed também descreveu, em mensagens enviadas à CNN, a situação dentro da casa onde ela está. “A casa está cheia de cheiro de pólvora. É difícil respirar”, afirmou. A brasileira também contou que está tentando retornar ao Brasil. Disse ter a certeza de que o governo brasileiro “está fazendo de tudo” para negociar uma saída por terra, pela fronteira com o Egito.

SEM PODER IR PARA O EGITO
De acordo com o Itamaraty, a ideia é que os brasileiros que estão na Faixa de Gaza deixem a região pelo “checkpoint” de Rafah, a única divisa de Gaza com outro país além de Israel. A brasileira, no entanto, relatou que está “complicado e perigoso” se deslocar para o local indicado pelo governo do Brasil para a travessia. Segundo a jovem, Israel também está atacando o local próximo ao Egito.

ABRIGO INSEGURO
Shahed está em uma casa com sua avó, sua irmã e com outras 18 pessoas. O lugar, de acordo com a brasileira, não é seguro. Para piorar, o número de pessoas no imóvel deve aumentar durante esta quarta-feira, já que a quantidade de pessoas pedindo ajuda e abrigo não para de crescer.

GUERRA

LULA PEDE LIBERAÇÃO DE CRIANÇAS REFÉNS DO HAMAS

imagem noticia

O presidente Lula publicou hoje nas redes sociais um apelo direcionado para ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e para a comunidade internacional, pedindo a liberação de crianças israelenses sequestradas e mantidas como reféns durante o confronto entre os terroristas do Hamas e Israel.

APELO À ONU
“Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, @antonioguterres, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio. Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo”, escreveu Lula na rede social X.

DEPOIS DAS CRÍTICAS
O pedido foi feito após várias críticas feitas ao presidente e ao Itamaraty nos últimos dias por uma postura passiva e pouco crítica do ataque terrorista do Hamas a Israel. Apesar de ser a primeira nota mais incisiva do presidente brasileiro sobre o tema, a postagem novamente não classifica o Hamas como grupo terrorista, não nomeia com clareza o atentado terrorista do grupo militante à Israel, e coloca em pé de igualdade as ações de Hamas e Israel.

REPATRIADOS DE ISRAEL

SEGUNDO VOO DA FAB TRAZ MAIS 214 BRASILEIROS

imagem noticia

Com a Agência Brasil

A segunda aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou de Tel Aviv, em Israel, às 12h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11) com destino ao Rio de Janeiro. A bordo estavam 214 brasileiros resgatados após os conflitos recentes. O voo transporta também, pela primeira vez, animais, sendo um cachorro e três gatos.

14 HORAS NO AR
O voo tem duração prevista de 14 horas, com previsão de chegada à Base Aérea do Galeão, às 3h desta quinta-feira (12). A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, deflagrada pelo governo federal após o confronto entre os terroristas do Hamas e o Estado de Israel, no Oriente Médio.


OS PRIMEIROS CHEGARAM NESTA MADRUGADA
O primeiro voo de resgate trazendo brasileiros de Israel pousou em Brasília por volta das 4h10 desta quarta-feira. A aeronave KC-30 da FAB, com 211 passageiros, decolou de Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) de ontem (10) e fez voo de cerca de 14 horas direto para a capital federal. Do total, 107 passageiros desembarcaram em Brasília e 104 seguiram para o Rio de Janeiro em dois aviões da FAB.

MERCADO

Coluna Diária

Antônio Magalhães
Autor

INFLAÇÃO ACUMULADA EM 12 MESES DE 5,19%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, subiu 0,26% em setembro, segundo dados divulgados hoje pelo IBGE.O indicador voltou a acelerar em relação ao mês anterior, puxado desta vez pela gasolina, que teve uma alta de 2,8% em setembro. Com isso, o país passa a ter uma inflação acumulada de 5,19% na janela de 12 meses. No ano, acumula alta de 3,5%.

PUNIÇÃO PARA CONSIGNADO SEM AUTORIZAÇÃO

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou hoje projeto de lei que estabelece multa a instituições financeiras que fizerem crédito consignado sem autorização de servidor público ou de beneficiário do INSS. De acordo com o PL 4.089/2023, a multa, de 10% do valor depositado indevidamente, será revertida automaticamente para o cliente.

GOVERNO QUER ENQUADRAR APLICATIVOS

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirma que o projeto de regulamentação do trabalho por aplicativos, em discussão no governo, deverá criar limites para evitar longas jornadas diárias de serviço para entregadores e motoristas. Ele classificou como análogo à escravidão o trabalho que, segundo diz, se estende por turnos de até 18 horas.

MARINHO DIZ QUE É TRABALHO ESCRAVO

“Eu não acredito que a sociedade queira um serviço à custa de um trabalho análogo à escravidão. O consumidor quer que o seu prestador de serviço esteja também satisfeito. Ele não quer sair na chuva para buscar uma pizza? Alguém que saiu na chuva por ele tem que ser remunerado adequadamente”, afirmou o ministro, em entrevista exclusiva ao Estadão.

ENTREGADORES E UBER DISCORDAM DA PROPOSTA

A restrição de jornada é um tema controverso, uma vez que aproxima o segmento do modelo tradicional de contratação com carteira de trabalho. O arranjo da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é rejeitado por boa parte da categoria dos entregadores e motoristas de aplicativos, que se enxerga mais como empreendedora do que sujeita a um regime convencional de emprego.

PREFEREM A FLEXIBILIDADE ATUAL

Nove em cada dez trabalhadores desejam novos direitos desde que isso não interfira na flexibilidade atual do trabalho, segundo pesquisa feita pelo Datafolha sob encomenda do Ifood e da Uber em maio. Marinho rejeita essa leitura e afirma que os trabalhadores buscam prioritariamente mais garantias na relação de trabalho.


MÍDIA EXTERIOR

BANDEIRANTES LANÇA PAINEL DE ALTÍSSIMA RESOLUCÃO

imagem noticia

Um novo de painel de LED de altíssima resolução, o TopLedMid, está sendo lançado inicialmente no Recife pela Bandeirantes. Agora na versão moderna e compacta, instalado nos locais mais estratégicos da cidade, os novos painéis proporcionam excelente relação custo x benefício. Avenidas de grande fluxo, de intenso tráfego de 60 mil veículos/dia, público seleto e qualificado, estão sendo escolhidos para a colocação desse novo produto.

Topo imagem

XICO BIZERRA

Autor

DEUS MUDO

Ouvindo o silêncio de Deus deparei-me com o barulho dos homens: gritos e ais, tiros e outras pancadas, barulhos, zoadas, de opressores e oprimidos, vencedores e vencidos. Nenhum sussurro de amor consegui ouvir, nenhuma palavra de paz pude escutar: Onde está Deus que não se importa com isso tudo? Por que esse Deus mudo? Por que esse absurdo? Será que esse Deus é também surdo?


JOSUÉ SENA

Autor

ALAGADO EM GOIANA

Quando do rio transborda a veia,/ E a chuva cumpre de São Pedro o mandado/ Quando da invernosa cheia,/ Forma-se em Goiana o grande alagado. Ai exclamam os caranguejos com admiração:/ “Eis do mundo a bacia!”/ As cobras silvam em aprovação./ Concordam os sapos e jias./ O solo de barro marrom ou vermelho,/ Matéria de que o oleiro precisa,/ Prende quem nele pisa,/ A lama sobe ao joelho/ E As poças fazem-se espelho/ Dos coqueiros oscilantes sob a brisa. NR. Ilustração: aquarela sobre papel de Beethoven Cunha


SALMEN GISKE

Autor

Recordando:

Quase faltou combustível no pequeno avião que nos trazia de Fortaleza. Além disso, pane elétrica. Procurando o aeroporto, avistamos a Avenida Caxangá, já no Recife. O piloto e o copiloto se localizaram e tomamos o rumo do aeroporto. Chegamos perto. ele, quase aos prantos: “ Dr Salmen , não posso aterrissar sem me comunicar com a torre. Sem autorização, podemos nos chocar com algum Boeing aterrissando ou decolando. E a gasolina está nos finalmente mesmo. Vamos morrer.

RASANTE

Eu, subitamente recuperado da embriaguês: Calma, você é um bom piloto, o que podemos fazer ???, Ele: “Vou mergulhar, dar um rasante na torre de comando, e aterrissar pois a gasolina só dá pra isso! Gargalhadas nervosas. Estimulo: Você consegue, você é bom Piloto! Cintos afivelados, o avião dá um mergulho na vertical, dá um rasante na torre, dá a volta, vai para o início da pista e inicia a operação de pouso. “Espero que a torre tenha compreendido… De longe vejo um caminhão dos Bombeiros saindo do hangar. Falei: Desce que eles compreenderam olha os bombeiros… O avião faz o pouso, percorre alguns metros , uma das hélices trava por falta da gasolina, o avião literalmente dá um “cavalo de pau" dentro da pista. Tony, o companheiro de trabalho que viajava comigo, abre a porta e sai Correndo. Eu: Volta Tony!

VIAGEM ÓTIMA

De longe ele dá uma banana com o braço direito. Sua mala porra! Ah Sim … No DAC do Aeroporto o funcionário pergunta: “ Dr Salmen, o Sr. quer prestar queixa dos pilotos? Eu: De jeito nenhum. Quero é registrar um elogio. Afinal, estamos todos sãos e salvos. Aí lembrei da frase que ouvira não sei onde: só existem dois tipos de viagens aéreas: as boas e as fatais. A nossa foi ótima.


Topo imagem

CULTURA E AMENIDADES

Autor

SÃO MUITOS LAÇOS

Laço de pegar o boi/ laço de vestido novo/ laço de enfeitar cabelo/ laço de enganar o povo. / Laço de amor nascendo/ laço que mais nada inova/ laço que se está testando/ laço que passou na prova. / Laço de trilha comum/ laço de festa e de dança/ laço de fel e desdita/ laço nó cego na trança./ Laço de andar na linha/ laço de sair da raia/ laço de barba e bigode/ laço de batom e saia. / Laço curto laço longo/ laço certo laço errado/ laço doce laço azedo/ laço de agressão e agrado. / Laço abismo laço ponte/ laço não e laço sim/ laço de ódio e inveja/ laço de Abel e Cain./ Laço leve de envolver/ laço de castrar o gado/ laço de gravata nova/ e laço de enforcado./ Há muitos laços na vida/ é preciso divisar:/ um é laço de florir/ outro é de desmatar./ Há laços fantasiados/ que escondem seus intentos/ brilho pluma e purpurina/ no cinza dos sofrimentos. / Laços a subtrair/ laços a multiplicar/ laços que a gente deseja/ laços a se evitar. / Laços laçadas enlaces/ todo tempo a laçar./ Enlace e desenlace/ é ciência a estudar.


ROMERO FALCÃO

Autor

NA BIENAL, UM LIVRO ME AGUARDAVA

Domingo, atravesso o portão da Bienal Internacional do Livro/PE. Fico surpreso com a quantidade de gente. Corredores cheios. Crianças, jovens e idosos, vasculham prateleiras, folheiam livros. A fome de leitura me alegra, alimenta editoras, escritores e esperança num país melhor. Salas reservadas para o lançamento de um novo “foguete” que ganha o espaço cerebral do leitor.

OÁSIS

A Bienal é uma espécie de oásis no meio do deserto que enterra livrarias, empregos e sonhos. Vejo crianças com livro no colo, histórias e cores nos olhos. Ao mesmo tempo penso comovido nas crianças explodindo em pedaços sob bombas no Oriente Médio. Lembro de Gilberto Gil : “A paz Como aquela grande explosão Uma bomba sobre o Japão Fez nascer um Japão da paz”

LIVROS E BARULHO

O que não me traz paz na Bienal é o barulho. Zoada pra tudo que é lado. Claro que não se espera atmosfera de mosteiro, mas bem que os livros poderiam fazer o milagre de silenciar por alguns minutos celulares e bocas. Ando pra lá e pra cá caçando livro, meu faro não parece bom. Acabo caminhando em círculo, voltando para o mesmo lugar. De repente encontro uma pechincha: “Ensaios” de George Orwell e um romance do mesmo autor, “A filha do Reverendo”.

MÃE ME ESPERA

Mas nada é por acaso no caso de livros. Há alguns dias citei o escritor Valter Hugo Mãe num grupo de Zap. Por “coincidência” na pós graduação em Escrita Criativa, na Fafire, foi indicado uma obra do mesmo autor. Pois bem, já indo embora da Bienal, a poucos metros do portão de saída, segurando a sacola com os dois livros de George Orwell, alguma coisa me puxa para dentro de um estande. É lá que me aguardava a capa luminosa amarela rosa, o tal livro indicado em sala de aula, a máquina de fazer espanhóis, em letras minúsculas, como é escrita toda essa obra de Valter Hugo Mãe. Que se juntou aos dois volumes da sacola. Não vejo a hora de entrar nas páginas de Mãe.


NELSON NUNES FARIAS

Autor

IRMÃS DO BEBERIBE

Esse é o nome da música. Do próprio Nelson. A letra é de João Luckwu. A Intérprete é Karla Juliane. Arranjos de Claudinho de Monteiro. Gravada na Áudio Brasil Estúdio. Vamos saborear.


Contato

facebook instagram
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jornal O Poder - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Jornal O Poder.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Jornal O Poder não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Jornal O Poder implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar