
CASO DO PADRE AIRTON - RELIGIOSO INDICIADO POR CRIME SEXUAL
26/07/2023 - Jornal O Poder
O padre Airton Freire de Lima e três funcionários dele foram indiciados pela Polícia Civil de Pernambuco em dois inquéritos que apuraram denúncias de crimes sexuais. A informação foi repassada em coletiva de imprensa, realizada hoje.
SEGREDO DE JUSTIÇA
Os dois inquéritos estão relacionados às denúncias feitas por duas vítimas, que acusaram o religioso e os funcionários por estupro. A polícia, no entanto, não quis informar qual o crime sexual foi atribuído aos indiciados na conclusão dessas duas primeiras questões — sob o argumento do segredo de justiça.
ACUSAÇÃO DE FORMA SEGURA
Há ainda três inquéritos em andamento, de mais três supostas vítimas. Uma delas é um homem. “Os relatos das vítimas merecem certeza. Todas essas mulheres e um homem, que não se conhecem, informaram de forma detalhada, segura, de forma emocionada. Demonstraram dor em relembrar os fatos. E não há nenhum indicativo de que estão inventando, fantasiando algo sobre um homem que, por elas, era como um homem santo”, afirmou a delegada Andrezza Gregório.
FUNDAÇÃO TERRA
Padre Airton Freire, que é fundador da Fundação terra, foi preso preventivamente no dia 14 de julho em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, durante uma operação que também cumpriu mandados de busca e apreensão. No último sábado (22), após passar mal, o religioso foi encaminhado para o Hospital Memorial Arcoverde e, no dia seguinte, para o Hospital Português, no Recife. O estado de saúde não é informado, mas a defesa alega que ele teve um princípio de acidente vascular cerebral (AVC) e que está em tratamento na UTI.
Postado em www.opoder.com.br