
TERRORISMO - AVIÕES DERRUBAM AS TORRES GÊMEAS EM NY
11/09/2023 - Jornal O Poder
Há 22 anos, o mundo presenciava um dos ataques terroristas mais impactantes da história. O dia 11 de setembro ficou marcado por ter sido a data em que terrorista da Al-Qaeda, grupo liderado por Osama Bin Laden, sequestraram aviões e derrubaram as Torres Gêmeas, localizadas em Nova York, nos Estados Unidos. No total, foram 2. 977 vítimas fatais.
PRIMEIRO ATAQUE
O primeiro ataque ocorreu por volta das 8h40 daquela terça-feira, 11 de setembro de 2001. Cinco terroristas estavam no comando do voo 11 da American Airlines quando o avião foi jogado em direção à torre norte, que provocou um grande rombo no prédio que tinha 110 andares. A partir daí começou uma cobertura ao vivo pela TV.
SEGUNDO AVIÃO
O mundo todo viu pela TV quando o segundo avião, também com cinco terroristas, se chocou 20 minutos depois contra a torre do sul. Na sequência, as torres desabaram e a cidade de Nova York foi tomada por uma tempestade de poeira e um sentimento de tristeza e insegurança.
SEM SOBREVIVENTES
Infelizmente, não houve sobreviventes em nenhum dos aviões sequestrados, todos os passageiros, os 19 terroristas da Al-Qaeda - grupo que reivindicou o ataque - e pessoas que trabalhavam nas torres morreram naquele 11 de setembro de 2001. Além dos dois ataques um terceiro avião colidiu com o Pentágono, sede do Departamento de Segurança dos Estados Unidos, em Washington. E minutos depois, os terroristas derrubaram uma quarta aeronave campo a aberto em uma região próxima a Pensilvânia.
Postado em www.opoder.com.br