
BISCOITO POLITIZADO
SAIBA PORQUE A DIREITA BOICOTA E A ESQUERDA ESTIMULA O CONSUMO DO BIS
15/10/2023 - Jornal O Poder
Após fechar, no final da semana passada, parceria com o blogueiro Felipe Neto para a divulgação da marca de chocolates BIS,
a fabricante do produto, a Mondelez, sofre forte boicote da direita nas redes sociais.
As ações da empresa na bolsa tiveram forte queda e diversos políticos entraram na guerra contra ou a favor da marca.

Mas esse não foi um simples boicote. O acesso à informação nos tempos atuais é realizado em segundos através de um simples telefone celular.
O público logo montou um complexo quebra-cabeça político para moldar a tese de Esquerda x Direita.
Entenda, nessa matéria exclusiva de "O Poder", tudo que levou à escalada dessa polêmica ação de marketing da empresa.
SOBRE FELIPE NETO
O blogueiro, que possui milhões de seguidores e foi um dos precussores do Brasil na plataforma You Tube, decidiu militar politicamente.
Foi um dos mais acirrados militantes pró-lula nas eleições presidenciais. Passou os 4 anos do governo bolsonaro como ferrenha oposição.

Chegou a participar da transição do governo Lula em uma das comissões. Ficou com sua imagem ligada à esquerda.
Hoje, comenta-se que o blogueiro tem dificuldade em conseguir patrocínios, devido ao tamanho da sua rejeição. Tanto que resolveu pedir uma trégua ao público.
Gravou um vídeo dizendo que é preciso esquecer o passado e ter um pouco de paz.
E a BIS resolveu apostar na imagem do influenciador.
A MARCA MONDELEZ NA POLÍTICA
O BIS é fabricado pela multinacional Mondelez, que entre outros produtos possui o chiclete Trident, os chocolates Lacta, o Clube Social, os sucos Tang e a bala Halls.
Acontece que o CEO da empresa, Liel Miranda, faz parte do conselhão do governo petista, assim como o Felipe Neto.

A direita rapidamente percebeu todas essas ligações e começou uma forte campanha contra a marca.
As redes sociais logo encheram-se de vídeos de pessoas jogando fora os chocolates BIS.
POLÍTICOS ENTRAM EM CENA
A deputada federal por São Paulo, Carla Zambelli, a mesma envolvida na polêmica perseguição armada antes das eleições presidenciais, convocou os seus eleitores nas redes
sociais a não mais consumirem os chocolates BIS.
HUMBERTO COSTA SAI EM DEFESA
Na Bienal do Livro de Pernambuco, Humberto Costa e Randolf Rodrigues, que estavam juntos para o lançamento de um livro e serem palestrantes, divulgaram um vídeo aberto
defendendo o chocolate e afirmando ser um absurdo o boicote por parte dos "bolsominions"
Assista ao vídeo:
O NOVO VIÉS DO MARKETING
No tempos atuais, as empresas devem olhar, antes de planejar as suas campanhas de marketing, o cenário político e entender melhor o perfil dos "garotos-propaganda" a serem contratados.
A questão é que a maior parte dos influenciadores digitais possuem centenas de milhares de horas de gravação, postadas na nuvem, que podem ser usadas contra a marca, e nem sempre é
fácil rastrear o histórico de opiniões.
O próprio Felipe Neto possui vídeos criticando o consumo de doçes e açúcar. Além de centenas de vídeos polêmicos, feitos durante o seu caminho de ascenção, para impactar e conseguir audiência.
Entre eles, "como chupar um pau" e muitos outros.
Associar marcas com pessoas que possuem um histórico sórdido, registrado e gravado em redes sociais, somente pela audiência, pode muitas vezes ser um tiro no pé da marca.
O QUE DIZ A MONDELEZ
O Poder entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, que divulgou a seguinte nota:
"A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento,
sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões."

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