
Pernambuco - Álvaro Porto do PSDB antevê uma nova história com João Campos do PSB
14/03/2024 - Jornal O Poder
O deputado estadual Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), é filiado ao PSDB, partido de Raquel Lyra. Apesar disso, vem liderando o contraponto político à governadora desde o primeiro momento da gestão. Recentemente, Álvaro promoveu a migração da sua esposa, Sandra Paes, prefeita de Canhotinho, do PSDB para o Republicanos. Este partido, liderado no Estado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, faz parte da base e é fiel aliado do prefeito João Campos. Impedido de deixar o PSDB antes de 2026 por imposição legal, Porto sinalizou seu caminho através da esposa. Para bom entendedor, meia troca de legenda, basta.
Novo tempo
Em entrevista exclusiva ao repórter Alberes Xavier, Álvaro Porto falou que Sandra Paes vai disputar a reeleição este ano pelo Republicanos. É um mandato certo. O evento de filiação contou com a presença do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do presidente estadual do partido, Samuel Andrade, além de diversos deputados estaduais e federais.
Recado claro
"Sandra é uma prefeita nota 10, vai para o partido Republicanos com o nosso apoio e com o apoio de Silvinho. Eu quero dizer que as portas de Canhotinho sempre estiveram abertas para todos os governos de Pernambuco. Com a fidelidade e a confiança de quem confiou na gente, Canhotinho e o Agreste Meridional estão dando um novo passo", afirmou Álvaro Porto.

Parceria
Além de destacar a filiação de Sandra Paes, o deputado também ressaltou a parceria com o ministro Silvio Costa Filho no Agreste. Segundo ele, essa colaboração está sendo fundamental para o desenvolvimento da região e para a implementação de políticas públicas que beneficiem a população local.
Grato ao PSB
Álvaro Porto ainda expressou sua gratidão ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao Partido Progressista (PP) e ao deputado Joãozinho Tenório, pela parceria e apoio ao longo de sua trajetória política.

O mais significativo na fala de Álvaro foi a alusão a "uma nova história e um novo tempo" para o Estado. A fala faz clara contraposição ao slogan "Estado de mudança", que Raquel Lyra anunciou mas ainda não conseguiu materializar.
"Uma nova história vai acontecer em Pernambuco, começando em Canhotinho, com a pré-candidatura à reeleição de Sandra Paes", disse Álvaro Porto, demonstrando otimismo em relação ao futuro político do Estado em nova rota. Com o Republicanos. E João Campos, naturalmente, por extensão.