
Presidente do Irã sofre acidente aéreo e está sendo procurado por resgate
19/05/2024 -
É grande a tensão no mundo inteiro sobre o estado de saúde do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, que sofreu um acidente aéreo há menos de duas horas. O helicóptero em que ele estava precisou fazer parada forçada numa área inóspita e a equipe de resgate está tendo dificuldades para chegar até o local, por conta de más condições climáticas.
Sem notícias
Não se sabe até agora como se encontra a tripulação. Há pouco, a agência estatal iraniana pediu à população daquele país orações por Raisi. A agência de notícias da República Islâmica (IRNA) reportou que o helicóptero caiu ao tentar aterrissar na região de Varzaqa.
Dados peocupantes
A agência iraniana afirmou ainda que os iranianos estão “esperançosos”, mas que os dados técnicos sobre o acidente “são preocupantes”. Ebrahim Raisi estava viajando pela província iraniana do Azerbaijão Oriental.
Comitiva
A TV estatal descreveu a área do incidente como sendo perto de Jolfa, uma cidade na fronteira com o Azerbaijão, cerca de 600 quilômetros a noroeste da capital iraniana, Teerã. Também estavam na comitiva o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem e outras autoridades.