
Missa de sétimo dia em memória de Magdalena Arraes, será realizada hoje
18/07/2024 - Jornal O Poder
A missa de sétimo dia em memória de Magdalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes e bisavó do atual prefeito do Recife, João Campos, será hoje, 18/07, às 19h. A cerimônia ocorrerá na Igreja de São José dos Manguinhos, localizada na avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, Zona Norte da capital pernambucana.
Familiares, amigos e diversas lideranças políticas de Pernambuco se reunirão para prestar suas últimas homenagens, destacando a importância de Magdalena na história e na política do estado.

Ela e Miguel
Foi numa viagem a Paris que D. Magdalena conheceu Miguel Arraes, então prefeito do Recife. E se casaram num sábado de chuva no Rio de Janeiro. Viúvo, pai de oito filhos, político, inteligente, popular, Miguel lutara para conquistar o coração de Magdalena Saboia Fiuza, mas quando ela entrou na igreja com vestido branco e curto, tudo valia a pena.
'Deposta' junto com o marido
Ela foi três vezes primeira dama de Pernambuco. Em 1964, foi 'deposta' junto com o marido. Na sequência, acompanhou Miguel Arraes para o exílio que durou 14 anos. Em 1986 e 1994 foi novamente 'eleita' primeira dama. Sempre eficiente e discreta, nunca fez questão de aparecer e muito menos competir com o marido. Após o falecimento de Arraes, recolheu-se à vida familiar e em poucas ocasiões participou de solenidades públicas. Uma delas, foi o lançamento da sua biografia, no Museu do Estado, aonde foi retratado o protagonismo político e social de Magdalena Arraes.
