
Jogos de Paris – Seleção brasileira feminina de futebol tem poucas chances de continuar na Olimpíada
31/07/2024 -
Contra a favorita Espanha, o Brasil perdeu por 2 a 0 no futebol feminino e precisará secar rivais para avançar às quartas de final das Olimpíadas. Depois de um bom início defensivamente, a partida pode ter marcado a despedida de Marta, que foi expulsa nos acréscimos do primeiro tempo e disputa seus últimos Jogos em Paris. Se não avançar ao menos até a semifinal, a seleção estará eliminada.
Marta expulsa depois de falta violenta
A expulsão de Marta se deu após voadora em Olga Carmona no estádio de Bordeaux. Logo após o lance, ainda no chão, a meia foi aos prantos, percebendo a intensidade do lance, e foi auxiliada por suas companheiras. Para avançar no torneio, precisará ‘secar’ Alemanha, Austrália e Canadá, que jogam ainda hoje.
Depende de outros resultados
Se Austrália perder para os Estados Unidos, ou Alemanha para a Zâmbia, o Brasil estará classificado à próxima fase. O mesmo vale para um tropeço do Canadá diante da Colômbia. A seleção brasileira termina fase de grupos em terceiro lugar no Grupo C; pelo regulamento, além dos dois primeiros de cada chave, as duas melhores seleções avançam às quartas.