
TRE pune novamente Mirella, pré-candidata do prefeito. Abuso de poder pode deixar Mirella inelegível
01/08/2024 - Jornal O Poder
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco confirma multa eleitoral em Mirella Almeida, punindo novamente a pré-candidata.
O PRTB e o pré-candidato Antônio Campos ajuizaram representação eleitoral, sob o número 0600001-07.2024.6.17.0100, que teve tutela antecipada, parecer favorável a representação, sentença condenando Mirella em multa eleitoral por propaganda extemporânea. Foi no caso das camisas utilizadas pelos guias de turismo da Acno.
Recursos negados
Mirella recorreu a primeira vez e perdeu o recurso eleitoral. Tentou um embargos de declaração com efeito modificativo e novamente foi derrotada. Tal decisão foi publicada hoje, 01 de agosto.
Foi a primeira pré-candidata multada na eleição de Olinda, por desrespeito a legislação eleitoral.
Abuso de poder
O PRTB e Antônio Campos, após a decisão do TRE, ajuizaram ação de investigação de abuso de poder político e econômico, na 10ª Zona Eleitoral. Trata-se do mesmo assunto, sob outro viés processual. Se julgada procedente, pode levar à inelegibilidade.
Recentemente foi feita a abertura de inquérito por parte do Ministério Público em relação a garis do município realizando a limpeza numa área privada com a finalidade de angariar votos para Mirella.
Tal postura do PRTB/Antônio Campos é para tentar coibir o uso reiterado da máquina pública em favor da candidatura de Mirella.