
Silvio Santos não terá velório e SBT seguiu programação normal após sua morte; entenda motivo
17/08/2024 -
A família Abravanel divulgou, no início da tarde, que não haverá velório para o apresentador Silvio Santos, falecido neste sábado (17/08), em São Paulo. A esposa Íris, as seis filhas, genros e netos do comunicador atenderam, com o gesto, a um pedido feito por ele próprio, para que não fosse explorada sua passagem, conforme destacaram em carta pública.
Cerimônia judaica
Por isso, apesar da comoção nacional pelo falecimento, o corpo de Silvio será levado para o cemitério, sem velório, e com uma cerimônia judaica. “Ele pediu para que não explorássemos sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que ele viveu”, afirma a carta, lida no SBT.
“Amou o Brasil”
“Ele foi muito feliz com tudo que fez, ele fazia do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e todos os brasileiros”, acrescenta o documento, assinado pela “família Abravanel”.
Sem preparações
Silvio Santos também deu ordens internas, anos atrás, para que o SBT não fizesse matéria prévia em preparação para sua morte, caso ficasse doente. Motivo pelo qual não foi realizada nenhuma produção especial ou notícia mais detalhada sobre o seu falecimento. Enquanto outras emissoras dedicaram horas à repercussão, o SBT continuou passando a programação da sua grade como se fosse um dia comum.
“Superstição”
Nos bastidores, o apresentador explicava a atitude afirmando que era supersticioso e acreditava que a prática usada pelos principais veículos de comunicação do mundo de ter prontas biografias de personalidades públicas para divulgação após suas mortes dava azar para os biografados.