
Eleições 2024 - Lula garante que seu envolvimento com candidatura de Cartaxo em João Pessoa será pouco
30/08/2024 -
Severino Lopes
O Poder
Com o Partido dos Trabalhadores com candidatura própria em João Pessoa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu em entrevista hoje, sexta-feira (30/08), que o seu envolvimento no pleito eleitoral da capital paraibana será pouco e discreto.
Compromissos
A grande quantidade de compromissos internacionais foi o motivo alegado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ficar ausente de campanhas locais nas Eleições Municipais 2024.
O envolvimento
Questionado sobre qual será o seu envolvimento com a candidatura do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de João Pessoa na figura do deputado estadual Luciano Cartaxo com a ex-secretária de estado Amanda Rodrigues como sua vice, Lula afirmou que seu envolvimento no pleito petista na Capital será pouco.
Segundo o presidente, seu envolvimento será baixo com toda a campanha eleitoral neste ano, pois seu foco no ano se manterá em ações de governo.
“Será pouco, será pouco no Brasil inteiro porque eu como presidente da República tenho muitas tarefas e eu levo em conta a diversidade ideológica do meu campo de apoio e eu também não quero brigar, a campanha não serve para arrumar inimigos, serve para você construir amigos. Então a minha participação será só em alguns lugares, eu posso gravar uma mensagem, mas ela será menor”, afirmou o presidente. Segundo Lula, sua participação em comícios também será reduzida neste ano.
Lugares
Lula afirmou que a sua participação nas eleições será em alguns lugares, mas não pretende viajar muito para participar de comícios e outros eventos políticos.
“Minha participação será só em alguns lugares. Não viajarei muito para fazer comício, porque quero preservar o meu mandato para fazer o que me comprometi com o povo brasileiro”, justificou Lula.
Água fria
A declaração chega como um banho de água fria na campanha de aliados, como a do candidato Luciano Cartaxo (PT), que disputa a Prefeitura de João Pessoa, e em outras alianças do PT no estado. A legenda está em sétimo lugar no ranking dos partidos que disputam as prefeituras na Paraíba.
“Tenho muita coisa para fazer e esse ano é complicado. Estarei muito ocupado com as questões internacionais”, acrescentou o presidente, citando os eventos voltados para debater o clima e o meio ambiente com a presença do Brasil.
