
Gilson Machado, pai e filho, assistem apuração na casa de trump
07/11/2024 - Jornal O Poder
"Um prazer participar das eleições dos Estados Unidos na casa do presidente Trump. Obrigado pelo convite presidente, vamos lutar por uma América melhor". Este foi o depoimento do vereador eleito do Recife, Gilson Machado Filho a propósito do ocorrido na madrugada de ontem, 06 de novembro, na mansão de Donald Trump, na Flórida. Onde também se encontrava Flávio Bolsonaro, representando o pai, proibido pelo STF de deixar o País.

Relação estreita
Os Gilson, pai e filho, mantém uma relação estreita com Trump. Por várias vezes estiveram juntos e Gilson pai chegou a se hospedar na residência de Trump no primeiro semestre deste ano. Também trocou ideias com a equipe técnica de Trump para elaborar o seu plano de governo.
No momento
Gilson pai foi candidato a prefeito do Recife. Ficou em longínquo segundo lugar. Mesmo assim, foi o único adversário de João Campos que ultrapassou a barreira de dois dígitos (13,9% dos votos válidos). Já Gilson Filho se elegeu em segundo lugar, com votação expressiva, sendo ultrapassado apenas pelo atual presidente da Câmara, Romerinho Jatobá.
