
Futuro político - João Azevêdo reafirma desejo de disputar Senado em 2026
08/01/2025 -
Por Severino Lopes
Com futuro político ainda incerto, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), sinalizou a sua pretensão de disputar uma vaga no Senado Federal em 2026.
Em entrevista João Azevedo ressaltou que a definição dos nomes que integrarão sua chapa será baseada no diálogo com os partidos da base aliada, buscando uma construção política coletiva.
“O que tem que acontecer na política é o diálogo com os partidos da base”, afirmou, apontando que a definição sobre os nomes que irão compor a chapa será fruto de conversas amplas e de uma construção coletiva. “O projeto inicial é colocar meu nome para o Senado. Esse é o plano A”, afirmou
Mudança de partido
João Azevêdo também admitiu a possibilidade de mudança partidária, mencionando que o PSB passará por alterações em abril, durante o congresso do partido. No entanto, garantiu que essa questão não está em discussão no momento, reforçando seu foco na articulação com aliados para as eleições.
Admitiu
Em outra entrevista, o socialista admitiu a possibilidade de disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026, e colocou o próximo pleito como decisivo para a sua vida política. O socialista também deixou aberta a possibilidade de entrar na disputa pela prefeitura de João Pessoa.
Saída do governo
Indagado se no próximo ano deixará o mandato para uma eventual disputa ao Senado, ele deixou transparecer que o seu nome está à disposição do grupo. No entanto, sobre a decisão de se afastar do cargo para disputar o Senado ou se permanecerá no cargo até o fim, João afirmou que a decisão será tomada em 3 de abril de 2026, data final do prazo de desincompatibilização.
O Poder