
Futebol - Fechado com o Santos, Thaciano se despede do Bahia
13/01/2025 -
Por Severino Lopes
Uma semana após conversar com O Poder, o jogador Thaciano comunicou a sua saída do Bahia. O meia-atacante, que será anunciado pelo Santos a qualquer momento, se despediu oficialmente do Esquadrão com um texto publicado em suas próprias redes sociais. Ele disse que deixa o Bahia com a sensação do dever cumprido.
Agradeceu
Thaciano aproveitou o momento para agradecer a todos os funcionários do clube, a torcedores e citou nominalmente algumas pessoas que foram fundamentais em sua trajetória pelo clube: o técnico Rogério Ceni, o assessor de imprensa Bruno Queiroz e o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, e também o treinador Rogério Ceni, além da torcida.
“Hoje me despeço desse clube que me acolheu tão bem, me trouxe momentos únicos e especiais. Eu e minha família somos muito gratos por tudo que vivemos aqui. Foram quase dois anos juntos, diversas batalhas, muitas vencemos, outras nem tanto, mas sempre estivemos juntos”.
O sentimento
Ele garante sair do Bahia como torcedor do clube e com o sentimento de ‘dever cumprido’.
“O curioso é que não nasci na Bahia, mas eu e minha família nos tornamos BAHIA! Chegou a hora de partir, mas tenho a sensação de dever cumprido”, escreveu.
Artilheiro
Artilheiro tricolor em 2024, Thaciano deixa o Esquadrão como uma das maiores vendas do clube: aproximadamente R$ 30 milhões.
Conversa com O Poder
Na semana passada, em visita a Campina Grande, Thaciano conversou com O Poder e falou da temporada inesquecível no Bahia no ano de 2024. Ele aproveitou a ocasião para apresentar o projeto de construção da Arena 16, um arrojado e moderno complexo, que vai abrigar várias atividades esportivas, além de projetos sociais para crianças e adolescentes do bairro de Vila Cabral de Santa Terezinha.
A proposta
O Santos encaminhou uma proposta milionária para a contratação do meia-atacante Thaciano, de 29 anos. O jogador deve ser comprado do Bahia e assinar um contrato de três anos com o time da Vila Belmiro. O valor é de 4,5 milhões de euros (R$ 29 milhões).
Jogos
Thaciano fez 60 jogos, e 15 gols, pelo Bahia em 2024. Sempre foi um jogador do agrado do técnico Rogério Ceni. Pelo clube baiano ele fez um total de 121 partidas, com 26 gols.
Passagem
O meia-atacante teve passagem pelo futebol mineiro, no Boa Esporte, com 47 jogos e 15 gols, entre 2016 e 2019. Nesse período foi emprestado ao Santos, entre 2016 e 2017, mas jogou apenas no time Sub-23, sem chance no profissional.
Natural
Thaciano é natural de Campina Grande, na Paraíba, e se profissionalizou no Porto-PE. Teve uma rápida passagem, em 2022, pelo futebol turco, mas foi no Grêmio o clube pelo qual mais jogou, entre 2019 e 2023, com 136 partidas, anotando 15 gols.
O Poder
