
João Campos recebe núcleo do grupo Coelho para almoço e reafirma aliança
10/02/2025 -
A pré-disputa pela corrida eleitoral de 2026 está a todo o vapor em Pernambuco. Embora os principais atores repitam o mantra de que 2026 será tratado em 2026, a mídia e a sociedade, especialmente o mundo político, já estão ligados no tema e os políticos não fazem um só movimento sem olhar para o tabuleiro do xadrez eleitoral. Enquanto a governadora Raquel Lyra investe em possível aliança com o PT (hoje esteve no Planalto prestigiando cerimônia de Lula), João Campos em duas rápidas ações, e sem falar no assunto, apresentou uma chapa completa, possível, jovem, vigorosa e competitiva. Ontem, domingo 09/02, postou foto com Silvio Costa Filho, com texto elogioso à atuação do ministro. Hoje, foi a vez de Miguel Coelho e seu grupo. A palavra Senado não foi pronunciada mas o recado está dado.
Miguel
Esteve reunido há poucos dias com a governadora Raquel Lyra, a quem apoiou no segundo turno, sendo muito importante para a vitória alcançada. Não se sabe por que cargas d'água os Coelho não tiveram espaço adequado no governo. Pelo contrário, se compuseram com João Campos e passaram a integrar a gestão municipal. Após a reunião com Raquel, correram murmúrios sobre uma possível recomposição. Miguel se apressou em desmentir e explicitou que a aliança do Sertão com o Cais segue inabalável.
Gesto
Em política, gesto vale mais que palavras. Hoje, João Campos recebeu os aliados para almoço e postou uma foto com Miguel referendando o pacto entre ambos.
A notícia
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), recebeu hoje, segunda-feira (10/02) para um almoço o ex-prefeito de Petrolina e liderança do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho. O encontro, registrado por João nas redes sociais, teve como pauta a troca de experiências sobre gestão e perspectivas para o futuro político no Estado. No Instagram, o prefeito postou: “Sempre muito bom poder conversar com Miguel, trocar experiências de gestão e discutir caminhos que ajudam a melhorar a vida das pessoas”. Também participaram da reunião o deputado estadual Antonio Coelho (UB), o deputado federal Fernando Filho (UB) e o vice-prefeito do Recife, Victor Marques (PC do B).
Só feras.
Miguel senador?
Miguel garantiu anteontem, sábado, através das redes sociais, que seu grupo não mudará de posição no Estado. Miguel já deixou claro que o seu projeto para 2026 é disputar uma vaga no Senado.
