
Quarta-feira de fogo - Bloco Muriçocas do Miramar desfila homenageando a atriz paraibana Zezita Matos
26/02/2025 -
É Quarta-feira de Fogo em João Pessoa! Comemorando 39 anos de história, o bloco Muriçocas do Miramar, um dos mais tradicionais do pré-carnaval em João Pessoa, e segundo maior bloco de arrasto do Brasil, ganha as ruas nesta quarta-feira (26).
A concentração
A concentração do bloco começa às 20h, na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar. De lá, os trios e os foliões seguem para a Avenida Epitácio Pessoa, descendo a Via Folia em direção à orla de João Pessoa.
Atrações
Com mais de dez atrações musicais e seis trios elétricos, o Muriçocas do Miramar, tem entre as atrações os cantores Nattan, Fuba, Juzé e Capilé, Val Donato e Sandra Belê. O cantor Raiff vai comandar um dos trios elétricos. O bloco também anunciou o show do Trio Maravilha, formado por Sandra Belê, Thaíse Porto, Ana Regina Limeira e Valdonato.
A homenageada
Neste ano, o bloco completa 39 anos e a homenageada será a atriz paraibana Zezita Matos, que garantiu que estará presente na festa, apesar de ter passado recentemente por uma cirurgia no joelho.
Criado
Muriçocas do Miramar foi criado por um grupo de amigos, para manter a energia carnavalesca na cidade. "A ideia era fazer um bloco antes da semana em que o Brasil comemora o Carnaval, porque, neste período, muitas pessoas da capital costumam viajar para outras cidades", relembra o músico Fuba, um dos fundadores, e também atração do bloco.
Como surgiu o bloco Muriçocas do Miramar
O músico Fuba, que é um dos fundadores do bloco Muriçocas do Miramar, contou como tudo começou, durante uma conversa dele com Bob, Roberto Zagre e Vitória, os outros fundadores em um domingo de 1987, na Feirinha de Tambaú, em João Pessoa.
Fuba relembra que a ideia era fazer um bloco antes da semana em que o Brasil comemora o Carnaval, porque, neste período, muitas pessoas da capital costumam viajar para Salvador, Recife, Rio de Janeiro ou para outras cidades.
O nome
O nome escolhido faz alusão ao inseto que é bastante presente no bairro do Miramar e faz um verdadeiro “zum zum zum” nos ouvidos das pessoas.
Na mesma semana, os organizadores conseguiram um carro de som, cedido por um dono de um bar, com a condição de que o bloco sairia do Miramar e terminaria no estabelecimento que funcionava em Tambaú.
Severino Lopes
O Poder
