
Denúncia - Ministério Público investiga denúncia de 'bingo de mulheres' após padre relatar caso no interior da Paraíba
11/03/2025 -
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou uma apuração sobre a suposta realização de um “bingo de mulheres” na zona rural de Lagoa de Dentro, região do Brejo paraibano. A denúncia partiu do padre Adauto Tavares, que mencionou o caso durante uma missa transmitida ao vivo no domingo (09/03), pelas redes sociais da Paróquia São Sebastião.
O esquema
Segundo o padre, o suposto esquema teria, inclusive, participação de pessoas ligadas à igreja. “E o que é triste é que pessoas de dentro da igreja também estão nesse meio. É muito triste. Não acoberte ninguém! Leva para a Justiça”, afirmou.
Confirmou
O promotor de Justiça Rafael Garcia Teixeira, da Comarca de Jacaraú, confirmou a abertura de um procedimento administrativo para investigar a prática, que teria como “prêmios” mulheres da região.
Vai ouvir o padre
O Ministério Público vai ouvir o padre que fez a denúncia na missa para obter mais dados que possam dar início à apuração, a exemplo de nomes de possíveis envolvidos, local da prática, envolvimento de crianças e adolescentes e outras informações que possam ajudar o MPPB e a polícia a investigar o caso.
Esclareceu
O MPPB esclareceu que as unidades do MPPB no estado estão abertas para acolher as denúncias de qualquer cidadão, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
“O MPPB também reitera que toda denúncia que contenha elementos mínimos passíveis de ser investigada é conduzida com responsabilidade e atenção à sociedade. Portanto, é importante que as denúncias de casos graves e violações de direitos não sejam genéricas, mas que apontem algum indício do crime ou irregularidade, a fim de que os envolvidos possam ser devidamente responsabilizados”, acrescentou.
A denúncia
O padre Adauto, da Paróquia São Sebastião, em Lagoa de Dentro, no Brejo paraibano, denunciou a existência de um “bingo de mulheres” na cidade. Durante a missa realizada domingo (09/03), o religioso afirmou na homilia que a prática acontecia em uma comunidade rural do município. As vencedoras teriam como prêmio mulheres. (O Poder)

Confira mais notícias
Telefone/Whatsapp
Brasília
(61) 99667-4410Recife
(81) 99967-9957Endereços
Brasília
SRTVS QD. 701 Conj. L bl. 01 nº 38Sl 533, Parte 476
Brasília-DF. CEP: 70.340-906.
Recife
Rua General Joaquim Inácio nº 412, Sl 601Boa Vista - Recife-PE. CEP: 50.070-285