
Indicação da Assembleia - Nominando Diniz será relator de processo de análise de requisitos de Alanna Galdino para vaga de conselheira no Tribunal de Contas da Paraíba
20/03/2025 -
Única indicada para conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-(PB) com o seu nome aprovado por maioria pela Assembleia Legislativa, a advogada Alanna Galdino, precisará passar por análise de um relator, antes de ser efetiva como a primeira mulher a se tornar conselheira na Corte.
Relator
O conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho será o relator do processo de análise de requisitos para posse de Alanna Galdino ao cargo. De acordo com o TCE, o processo irá verificar o cumprimento dos requisitos constitucionais necessários para posse da indicada.
Requisitos
Cumprindo os requisitos, Alanna ocupará a vaga do ex-conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima, aposentado compulsoriamente no final de 2024.
A nomeação
A nomeação de Alanna Galdino foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na quarta-feira (19).
Indicada
O nome dela foi indicado e aprovado por 31 dos 36 parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em votação secreta realizada na terça-feira (18).
Filha do presidente
Alanna é filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos). Ela foi o único nome indicado no processo de escolha para o tribunal de contas.
Critérios
O presidente do TCE-PB, Fábio Nogueira, reforçou recentemente que a Corte só aceitará indicações que cumpram os critérios legais para o cargo. A expectativa é de que as negociações se intensifiquem nas próximas semanas.
Severino Lopes
O Poder
