
Sintonia com o projeto - Senadora Tereza Leitão defende apoio do PT a João Campos
05/04/2025 -
Continua sendo uma incógnita o futuro do PT pernambucano com vistas a disputa pelo Governo do Estado na eleição do próximo ano. No sábado passado, O Poder publicou matéria com o presidente nacional da legenda, senador Humberto Costa. Na reportagem, ele afirma que,
No momento atual, não é possível dizer se o presidente Lula irá subir em um palanque (João Campos) ou em dois ( Campos e Raquel) em Pernambuco. "Essa conversa acontecerá mais adiante”, diz o senador Humberto Costa. O senador deixou claro que a aliança nacional PT/PSB é tranquila. Já com relação ao PSD, nova legenda de Raquel Lyra, paira a indefinição.
Teresa defende o palanque de João
Em entrevista ao repórter Alberes Xavier, a senadora Tereza Leitão falou sobre o assunto. “Para o PT, a prioridade em 2026 é a vitória de Lula. Quanto a disputa pelo Governo do Estado, o que eu vejo é que o prefeito João Campos tem declarado com todas as letras a sintonia com o nosso projeto. A mudança de partido da governadora não dedicou nenhuma posição de defesa do presidente Lula, foi dito, inclusive, que o PSD poderá ter candidato a presidência da república”, afirmou ela.
Ampliação consistente
“Defendo que devemos ampliar nossa base, mas ampliar com consistência, fidelidade e confiança. Política é sintonia, e eu vejo o PSB em sintonia com o projeto de reeleição do presidente Lula”, disse Teresa. E emendou: “Quanto à candidatura de João Campos ao governo, quem definirá se ele será candidato ou não é o PSB, e não o PT”.