
Helicóptero cai no Rio Hudson, em Nova York. Ao final, seis morrem.
10/04/2025 -
O acidente ocorreu às 16h15, horário de Brasília. A imprensa americana, extra-oficialmente, fala em três mortos. Uma pessoa teria sido resgatado com vida e encontra-se em atendimento médico.
Não se falou nada sobre os proprietários ou os motivos do voo. O trânsito está tumultuado na área.
O acidente ocorreu próximo da área na qual um avião comercial fez um pouso de emergência, em 2009, com 155 pessoas a bordo. Todas sobreviveram.
Atualizando -
Ainda há muito tumulto e muita desinformação. Segundo a CNN, cinco pessoas teriam sido retiradas da água, sendo três crianças e dois adultos.
Pelo menos mais uma pessoa continua desaparecida.
A água está muito fria, a visibilidade está boa. As equipes de resgate trabalham intensamente. Nao se sabe as causas. Apenas que o helicótero perdeu altura e mergulhou no rio. E submergiu. Desde 2018 não ocorria acidente de helicóptero em Manhattan, quando um helicóptero de turismo acidentou-se.
As autoridades acabam de divulgar o modelo da aeronave. Trata-se de um helicóptero Bell 206. Uma aeronave leve, de asas rotativas, projetado e fabricado pela Bell Helicopter. É uma aeronave muito popular para táxi aéreo.
Roteiro
O helicóptero fez um percurso de aproximadamente 16 minutos na margem oeste de rio Hudson, em Manhattan, O roteiro é tipicamente turístico. Após dar uma volta em torno da Estátua da Liberdade, a aeronave desabou no rio.
Triste atualização
Há, segundo as últimas informações, um total de seis mortos.
Ninguém sobreviveu.