
João Campos, Raquel e Lula destacam importância do papa Francisco
21/04/2025 -
João Campos, prefeito do Recife diz que Francisco foi o maior líder global do nosso tempo.
"Desde que assumiu como sumo pontífice, foi um exemplo de homem público, de religioso e, sobretudo, de ser humano que procurava fazer e propagar o bem.
Seus atos falavam por si, deixando um legado que permanecerá vivo e irradiando o amor e seu incansável trabalho por justiça social".
"Em vida, o Papa Francisco promoveu dignidade, solidariedade e esperança onde havia sofrimento.
Que possamos honrar sua memória, seguindo os ensinamentos de amor e união que ele deixou."

Raquel: voz em defesa da igualdade
A governadora Raquel Lyra afirmou nas suas redes sociais que hoje é um dia muito triste para a comunidade católica e todos os que acreditam no amor e na fraternidade como forças que móvel o mundo. " O falecimento do papa Francisco nos deixa um vazio imenso. O mundo perde uma voz altiva na busca na busca por qualidade social e na defesa dos direitos humanos".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, hoje segunda-feira (21/04), a morte do Papa Francisco e decretou luto oficial de sete dias no Brasil. Em nota, Lula exaltou a trajetória do pontífice argentino como um exemplo de amor, solidariedade, coragem e compromisso com os mais vulneráveis.
Para o presidente, a humanidade perde uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. "O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos", afirmou.