
Futebol - Confiante na volta contra o Flamengo, Michael elogia atuação do Botafogo-PB
02/05/2025 -
Tudo aberto. Apesar da derrota do Botafogo-PB para o Flamengo por 1 a 0 na noite de ontem, quinta-feira (01/05), no Castelão, em São Luís, gol do jovem jogador Joshua, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, a comissão técnica, jogadores e diretoria do Belo estão confiantes no jogo de volta.
Destaque
O principal nome do Belo foi o goleiro Michael Fracaro, que fez defesas importantes e evitou uma diferença maior no placar. Para o goleiro Michael, o Botafogo foi valente ao suportar a pressão do Flamengo e o confronto está aberto.
“Lutamos dentro da nossa estratégia. Fizemos bonito e mostramos que podemos jogar de igual para igual. Está tudo em aberto", disse.
Mandante
Mandante da partida, o time paraibano optou por levar o confronto para o Maranhão, onde 35.381 torcedores acompanharam o duelo. O principal nome do Belo foi o goleiro Michael Fracaro, que fez defesas importantes e evitou uma diferença maior no placar.
Amplo domínio
Durante os 90 minutos, o Flamengo?teve amplo domínio da posse de bola e criou diversas chances de gol, principalmente com Michael e João Victor. O Botafogo-PB adotou uma postura mais defensiva, tentou arriscar de fora da área e chegou pouco ao ataque. Michael Fracaro foi exigido em pelo menos quatro oportunidades claras e conseguiu impedir que o adversário ampliasse o marcador. Já na reta final da partida, Joshua marcou o único gol do jogo e garantiu a vantagem rubro-negra.
Leva vantagem
O Flamengo agora leva a vantagem de um empate para o jogo da volta, que acontece no dia 21 de maio no Maracanã. Se quiser avançar, o Botafogo-PB precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória simples dos paraibanos leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Próximos passos
O Botafogo-PB tem compromisso pela Série C no próximo domingo (04). Enfrenta o Guarani às 19h no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Flamengo viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro também no domingo (04), às 18h30. (O Poder)
