
Futebol - Invicto como mandante, Náutico aposta na força dos Aflitos para reagir na Série C
02/05/2025 -
Invicto em casa, mas ainda sem vencer na Série C. Após um início ruim na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta suas esperanças para a força de sua torcida e o fator casa, buscando reencontrar o caminho das vitórias na competição.
Retrospecto
Sem vencer há quatro jogos, mas com um retrospecto invicto nos Aflitos na temporada, o Náutico enfrenta o Brusque domingo (04/05), às 19h, pela quarta rodada da Terceirona, e vê essa partida como uma oportunidade crucial para reverter sua sequência de quatro jogos sem vencer.
A força dos Aflitos
Em 2025, o Náutico não sabe o que é derrota em seus domínios. A equipe alvirrubra soma 10 jogos invictos em casa, com 6 vitórias e 4 empates, o que representa um aproveitamento de 73,33%. O Timbu marcou 14 gols e sofreu apenas quatro, mostrando solidez tanto na defesa quanto no ataque quando jogava na presença de sua torcida.
Primeiro clube
O Náutico foi o primeiro clube a trocar seu técnico na Série C. Demitiu Marquinhos Santos após a derrota por 2 a 1 para o Itabaiana, na estreia. Chegou Hélio dos Anjos, com o qual o Timbu empatou sem gols com o Botafogo-PB em casa e perdeu por 2 a 1 para o CSA em Maceió. A equipe está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.
Busca primeira vitória
Enquanto o quadricolor segue sem sofrer gols há quatro partidas, o Timbu ainda tenta a primeira vitória na competição. A rodada começa com o Marreco na quinta posição, empatado em pontos com Londrina, Ituano, Maringá e Ponte Preta.
Severino Lopes
O Poder