
Polícia do Rio impediu ataque a bomba no show de Lady Gaga
04/05/2025 -
Não tem conversa. Quando a polícia trabalha bem, a gente bate palmas. Com entusiasmo, dessa vez. A Polícia Civil do Rio de Janeiro lançou a 'Operação Fake Monster' (Monstro Falso), com o objetivo de "parar as ameaças de bomba" contra o Lady Gaga Show. A tentativa terrorista fazia parte dos planos da entidade terrorista clandestina 'Crackdown on Discord O9A-A', afiliada a grupos neonazistas.
Ação integrada
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, juntamente com o Ministério da Justiça, impediu um ataque a bomba que ocorreria no concerto de Lady Gaga em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A pessoa responsável pelo plano foi presa e um adolescente foi apreendido.

Prevenção eficaz
Os serviços de inteligência da PM e do Ministério identificaram
os envolvidos, que estavam recrutando virtualmente participantes para realizar ataques usando explosivos improvisados — o plano visava ganhar notoriedade para o grupo nas mídias sociais.
A ação
Envolveu DCAV, DRCI, 19o DP e Core. O alerta sobre o esquema criminal veio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte), quando as investigações foram prontamente iniciadas. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão contra alvos no Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Macaé; além dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
A Polícia Civil local colaborou.
