
Eleição em Goiana - João Campos ganha a última batalha de 2024
04/05/2025 -
O prefeito Eduardo Honório ganhou folgado a eleição de outubro do ano passado. Mas não levou. A Justiça Eleitoral considerou, acertadamente, que ele já havia sido reeleito. E determinou eleições suplementares neste domingo, 04/05/25.
No meio tempo
O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, assumiu o cargo. Como é da natureza do exercício do poder, rompeu com o antecessor e quis continuar no posto. Candidato, enfrentou um nome também tradicional da política de Goiana: Marcílio Régio (PP) concorreu e foi eleito hoje prefeito de Goiana com 54,10% dos votos. O prefeito em exercício,
Eduardo Batista (Avante) teve 45,9% dos votos.

Estadualização
A lógica da política municipal não obedece aos ditames e arranjos nacionais nem estaduais. Marcílio é do PP. Legenda flutuante, por enquanto, em Brasília. Alinhado com a governadora Raquel Lyra na província. Porém Raquel preferiu apoiar o prefeito provisório. João Campos, uma águia, viu a brecha e cravou o apoio ao candidato do PP. Até adesivos João é 11 circulavam pela cidade. Resultado: uma vitória simbólica e que vale por 184. João ganhou a última batalha, numa cidade que só cresce de importância no cenário regional. Ele não demorou em cumprimentar o vencedor. Os desdobramentos, o tempo dirá. Por hoje, a turma do PSB vai dormir comemorando.
(Equipe O Poder).