
Política - Governo Lula deve receber enviado de Trump para tratar de sanções
05/05/2025 -
O coordenador para Sanções do governo de Donal Trump, David Gamble, visita o Brasil hoje, segunda-feira (05/05). Ele tem encontros previstos com parlamentares de direita, além de reuniões no Itamaraty e no Ministério da Justiça.
Não divulgou
A embaixada dos Estados Unidos não divulgou detalhes da agenda do representante do governo norte-americano, mas afirmou, em nota, que “o Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, chefe interino da coordenação de Sanções”.
Reuniões bilaterais
Segundo nota divulgada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a delegação liderada por Gamble virá ao Brasil para participar de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutir programas de sanções direcionados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas.
Primeiro contato
O primeiro contato de alto nível entre autoridades do governo Lula e do governo Trump ocorreu neste domingo, em Las Vegas. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu neste domingo com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. (O Poder)