
Futebol - Thiago Gasparino, ex-Santos e Corinthians, é o novo executivo do Sport
14/05/2025 -
O Sport já tem um novo executivo para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria acertou a contratação de Thiago Gasparino, profissional que estava no Santos como analista de mercado desde junho de 2024. A contratação foi efetivada após a demissão do executivo do clube André Figueiredo.
A chegada
O dirigente chega no Recife quarta-feira à noite e já será apresentado no dia seguinte ao elenco, iniciando oficialmente os trabalhos de condução do futebol rubro-negro ao lado do vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, e o gerente de futebol, Carlos Brazil.
A carreira
Gasparino começou a carreira como gestor de futebol - antes, foi atleta profissional com passagens por São Bernardo, Maringá, Atlético Sorocaba e Atlético Monte Azul - no Linense, sendo supervisor. Lá, ficou dois anos, de 2016 a 2018.
Outros clubes
Em sua carreira, Thiago atuou ainda como analista de mercado do Athletico-PR . Entre os anos de 2018 a 2020, ajudou a montar as equipes que ganharam o bicampeonato estadual (2018 e 2019), Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019).
Avaliado
Gasparino, no Corinthians, era avaliado como peça importante na contratação de Rodrigo Garro, mas terminou perdendo espaço nas decisões do departamento de futebol alvinegro.
120 anos
O Sport completou 120 anos, ontem, terça-feira (13/05), com mais motivos para lamentar do que comemorar. Em 2025, o Leão igualou a sua pior sequência negativa em início de Brasileiros após 48 anos. Na atual temporada, o Sport é o lanterna com apenas dois pontos em oito jogos e é a única equipe ainda sem vitórias no campeonato. Ao todo, são 51 dias sem ganhar uma partida em casa. (O Poder)