
Futebol - Presidente propõe criação da "Náutico SAF", empresa com 100% das ações pertencentes ao clube
14/05/2025 -
O Náutico não desistiu de criar a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Após tratativas com o Consórcio Timbu, o presidente do clube, Bruno Becker, propôs a criação da "Náutico SAF".
Tentativa
Trata-se de uma tentativa de avançar na busca para a concretização desta SAF alvirrubra, o que se daria, por ora, de forma autônoma. Conforme garantiu o presidente, o próprio Náutico seria dono de 100% de suas ações, até que o clube encontrasse investidores.
Aprovação do Conselho
Para avançar com a proposta, Bruno Becker precisará da aprovação do Conselho Deliberativo - órgão que vem travando embates internos com o Executivo.
Comissão
O presidente alvirrubro criou uma Comissão Especial?com sete membros, três dos quais são do Conselho Deliberativo - incluindo o presidente, Aluísio Xavier. Conforme portaria publicada pelo executivo, a Comissão Especial terá caráter consultivo e não deliberativo, "devendo zelar pela observância dos princípios da transparência, legalidade, responsabilidade e interesse institucional do clube".
Expectativa
A expectativa é que a proposta para criação da SAF alvirrubra seja levada ao Conselho Debiliberativo até a próxima semana. (O Poder)