
Termine o dia bem informado
LaLiga: Real Madrid vence de virada Mallorca e adia o título do Barcelona
14/05/2025 -
O Real Madrid venceu o Mallorca por 2 a 1, agora a pouco, em jogo válido pela 36a rodada de LaLiga, no Santigo Bernabéu, na Espanha. O resultado faz com que o Barcelona adie o grito de campeão. O Real Madrid começou a partida com intensidade e criou sua 1a grande chance logo aos 2 minutos. Titular após quase 1 mês, Endrick arrancou em velocidade e ficou frente a frente com o goleiro Leo Román, que espalmou a finalização para o canto direito. Apesar do domínio inicial dos comandados de Ancelotti, quem abriu o placar foi o Mallorca, aos 10 minutos. Valjent recebeu dentro da área e finalizou de perna esquerda, sem chances para Courtois. Foi o 3o gol do zagueiro na LaLiga e o 1o do jogo. O Real seguiu no ataque e, aos 17, Román apareceu novamente, defendendo uma finalização colocada de Bellingham após assistência de Mbappé. O ritmo da partida diminuiu na metade do 1o tempo, com menos oportunidades claras. Aos 31 minutos, em jogada bem trabalhada, Arda Güler encontrou Mbappé na área; o francês ajeitou de calcanhar para Endrick, que desperdiçou a oportunidade e finalizou por cima do gol. A pressão merengue aumentou. Aos 36 minutos, Modric recebeu de Bellingham e chutou forte, mas viu Román fazer mais uma bela defesa. Três minutos depois, o goleiro voltou a brilhar, defendendo uma bomba de fora da área de Mbappé. Aos 42, foi a vez de Valverde arriscar de longe, e Román novamente salvou o Mallorca. A partida marca um dos últimos confrontos de Carlo Ancelotti no comando do Real antes de partir para a Seleção Brasileira.

Velório de Mujica vai demorar mais que o planejado para aguardar chegada de Lula
O jornal uruguaio El Observador afirmou que o velório de Pepe Mujica, que inicialmente acabaria às 15h00, de amanhã, quinta-feira, 15/05, vai se estender por mais algumas horas para que o presidente brasileiro Lula possa participar. Ele só chegará às 17h00. A informação foi confirmada posteriormente pelo El País do Uruguai, destacando o horário da expectativa da chegada de Lula. O velório começou com um cortejo que saiu do prédio da Presidência do país, vai passou pela sede do grupo político Movimento de Participação Popular até o Palácio Legislativo, no Salão dos Passos Perdidos. Uma fila se formou do lado de fora do edifício, enquanto a população tentava fazer as últimas homenagens ao ícone da esquerda e política da América Latina. A cerimônia está prevista para durar 24 horas, mas pode sofrer alteração dependendo de quantas pessoas comparecem, de acordo com a assessoria do MPP, movimento fundado pelo ex-presidente. Antes do velório, os uruguaios foram às ruas em um grande cortejo fúnebre em Montevidéu. O caixão foi levado em uma carruagem puxada por cavalos, enquanto centenas de pessoas aplaudiam e homenageavam o ex-presidente. Seguindo o desejo de Pepe Mujica, ele será cremado e as cinzas voltarão para a chácara em que ele vivia, nos arredores de Montevidéu, para serem enterradas sob a árvore em que também está enterrada sua cadela Manuela.

Trump se reúne com atual presidente da Síria, e ex-membro da Al-Qaeda
Donald Trump, em um gesto de pragmatismo, se reuniu com o atual líder da Síria, Ahmed Al-Shaara, apesar da antiga ligação do novo presidente sírio com o grupo terrorista Al-Qaeda. O encontro aconteceu hoje na Arábia Saudita. Um dia antes, o presidente dos EUA já havia dado sinal verde para a nova administração síria, ao anunciar o fim das sanções norte-americanas contra o país. De acordo com a secretária de imprensa da Casa Branca, Karolline Leavitt, diversos assuntos foram tratados durante a reunião entre Trump e Al-Shaara. O encontro também contou com a participação do príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, e o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, por telefone. Entre eles, a expulsão de “terroristas” da Síria, a deportação de “terroristas palestinos” e a cooperação com o governo dos EUA em questões relacionadas ao Estado Islâmico, ISIS, na Síria. Trump também pressionou o novo governo da Síria a normalizar as relações com israel, por meio da assinatura dos Acordos de Abraão. O pacto visa normalização de laços entre o país comandado por Benjamin Netanyhu e nações muçulmanas. “O presidente Ahmed Al-Shaara expressou sua gratidão pelo apoio regional e internacional, enfatizando o progresso confiante da Síria em direção ao futuro”, disse uma nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores sírio.
Manchetes da noite:
- Pepe Mujica ficou conhecido não só pelas boas respostas, mas por doar 90% do seu salário e dirigir fusca azul 1987
- Leão XIV ofereceu hoje sua mediação às autoridades dos países em conflito: "todo o esforço necessário para que a paz prevaleça"
- Macron: “Não queremos 3a Guerra”, diz sobre envio de tropas à Ucrânia
- Vietnã e Rússia selam parceria para construção de usinas nucleares
- Catar assina acordo de 200 bilhões de dólares com EUA na compra de jatos
- Argentina: Milei endurece regras de imigração. Estrangeiros terão de pagar saúde
- Lula telefona e insiste a Putin que vá à negociação com Zelesnky. Há a expectativa de reunião amanhã, 15/05
- Lula mostra otimismo com possibilidade de paz entre Rússia e Ucrânia: "trocar palavras ao invés de tiros"
- Dólar sobe para R$ 5,632 e Bolsa cai após otimismo da véspera
- Lula dá puxão de orelha em comitiva ao defender fala de Janja sobre TikTok
- Janja critica vazamento de falas sobre TikTok e fala em “machismo”
- Boulos disse a Lula que topa abrir mão de sua reeleição em 2026 para virar ministro
- Governo vai trabalhar para destravar Ferrogrão, diz Alckmin
- INSS: vítimas de fraude já puderam começar a contestar descontos a partir de hoje, 14/05. Sem prazo final
- App Meu INSS e Site apresentam instabilidade pelo 2o dia seguido. Usuários relatam falhas no funcionamento
- Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
- PF deflagra nova fase da operação que investiga fraudes no INSS
- STJ autoriza que companhia aérea recuse transporte de animais de suporte emocional
- Bolsonaro: "acredito em milagre", diz sobre chance de não ser condenado. Ele expressa fé em reversão judicial
- Bolsonaro: "se eu for condenado, acabou, pela minha idade acabou", diz
- SPC Brasil: inadimplência no Brasil atinge recorde com 70,29 mi devedores
- IBGE: setor de serviços sobe 2,4% no 1o tri de 2025
- Anvisa proíbe bala gummy de tadalafila. O medicamento Metbala, é da empresa FB Manipulação Ltda
- RJ: MP anuncia presença de agentes em jogos da Libertadores e Sul-Americana para combater racismo
- SP: justiça derruba proibição de mototáxi e serviço é retomado
- Prefeitura do Recife: obras da ponte que ligará Areias à Imbiribeira atingem 66% de conclusão
- PE: furtos de fios em postes provocam duas mortes no mesmo dia no Grande Recife
- Pernambuco tem até agosto para enviar documentos ao STF para implantar o Pena Justa
- PE: líder de esquema de corrupção no Presídio de Igarassu é alvo de nova operação da Polícia Civil
- Governo do Estado apresenta projeto de restauro do Ginásio Pernambucano. Investimento de cerca de R$ 7 milhões
- Projeto de coleta seletiva gera impasse entre Governo de Pernambuco e catadores
- Corpo do líder espírita, Divaldo Franco, é velado em Salvador
O corpo do médium e líder espírita Divaldo Franco, que morreu na noite de ontem, 13/05, aos 98 anos, começou a ser velado na manhã de hoje, em Salvador, é aberto ao público. A cerimônia ocorre no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, instituição social criada por ele, e segue até as 20h00. O instituto, A Mansão do Caminho, publicou uma nota comunicando a morte de Divaldo nas redes sociais. O local ficará fechado até o dia 16/05. "Seu legado de paz, fraternidade e humanidade viverá eternamente em nossos corações", afirmou em nota. A Mansão do Caminho acolhe quase 2.000 alunos na área educacional, enquanto o departamento de assistência social auxilia mais de 500 pessoas em estado de vulnerabilidade social, com doenças graves, e também idosos e gestantes. Também é realizada a distribuição gratuita de alimentos e medicamentos. O médium era natural de Feira de Santana-BA e se inspirava em Chico Xavier, de quem foi amigo por muitos anos. "Para mim, ele é um grande mestre", afirmou em 2019. "Não me sinto um continuador do trabalho dele, mas me sinto como alguém envolto, como ele, na propagação do espiritismo", contou Franco, na época.
