
Temporal - Acumulados de chuvas passam de 30 mm em cidades de Pernambuco
23/05/2025 -
Os acumulados de chuvas passam de 30 mm em cidades de Pernambuco, segundo os dados do monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Hoje, sexta-feira (23/05) começou com chuvas em cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Em algumas, como Paulista, São José da Coroa Grande e Jaboatão dos Guararapes, os acumulados passaram de 30 milímetros.
Paulista
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima nas 12 horas contabilizadas até 6h30 desta sexta-feira, Paulista, na RMR, registrou 34,52 mm na estação de Maria Farinha, sendo o ponto do Estado com maior acumulado de chuvas.
Volume
Em São José da Coroa Grande, na Mata Sul, no mesmo período, o volume foi de 33,45 mm. Em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, 31,20 mm na estação Muribeca.
Mais chuvas
A lista da Apac segue com Paulista (29,70 mm na estação Janga); Arcoverde (27,88 mm), Jaboatão dos Guararapes (26,88 mm na estação Alto do Reservatório e 25,19 mm na estação Piedade); e o Recife (23,4 mm na estação Lagoa Encantada).
Previsão
Para esta sexta-feira, a Apac prevê tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada nas primeiras horas da manhã na RMR e Zonas da Mata Norte e Sul, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas ao longo do dia devem ficar entre 22°C e 32ºC.
As chuvas
O Grande Recife e a Zona da Mata de Pernambuco foram atingidos por fortes chuvas desde a semana passada. (O Poder)
