
Futebol - Novo executivo do Sport promete contratações pontuais na próxima janela
23/05/2025 -
Esperança de novos tempos na Ilha. Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport iniciou esta semana mudanças no departamento de futebol. A equipe pernambucana é a única que ainda não venceu na competição após nove rodadas. Esta semana, o Leão apresentou o executivo de futebol, Thiago Gasparino, ex-Santos, e o diretor-geral, Enrico Ambrogini, ex-Figueirense. Por outro lado, Guilherme Falcão entregou o cargo de vice-presidente de futebol.
Contratações
O novo executivo do Sport respaldou o elenco e falou em ajustes e contratações pontuais na próxima janela. Antes da saída do vice-presidente de futebol Guilherme Falcão, numa das medidas de reestruturação do departamento de futebol do Sport, o plano traçado pela gestão era de contratar no máximo seis jogadores para reforçar o grupo no Brasileiro.
Estava no Santos
Thiago Gasparino, 39 anos, estava no Santos desde junho de 2024. Ele começou a carreira no Athletico como analista de mercado e depois passou por diversas funções: coordenador de captação (Coritiba), CEO (Inter de Limeira e Novorizontino) e executivo (Remo). No Corinthians e Santos, ele voltou a ser analista.
Enrico
Enrico Ambrogini tem 43 anos e é formado em engenharia de produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), do interior de São Paulo. Construiu a carreira no futebol a partir da experiência vinda da Academia em gerir "processos" e deverá aplicá-los no Sport.

Lanterna
Com a pior largada da sua história no Campeonato Brasileiro, o Leão somou apenas dois pontos no Brasileirão em nove jogos, sendo o único time que ainda não conseguiu vencer no campeonato. Com dois empates e sete derrotas, com 7% de aproveitamento, o Sport convive com cobranças da torcida, política estremecida e saídas em cargos de gestão.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Leão recebe o Inter no domingo (25/05), às 16h, na Ilha do Retiro. (O Poder)
