
No mundo - Estudantes do Recife receberão smartphones e mochilas em parceria da Prefeitura com a Receita Federal
27/05/2025 -
A Prefeitura do Recife deu mais um passo em direção ao programa Recife no Mundo; desta vez, com um encontro entre gestores para anunciar a doação da Receita Federal de 110 smartphones e mochilas para os estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino selecionados para o programa de intercâmbio municipal, que tem viagem programada para julho deste ano.

O evento
O evento ocorreu na sede da Receita Federal, no Bairro do Recife. A entrega contou com a presença de três estudantes representantes do programa – Rayssa Estephanni, da Escola Marechal Rondon; Emily Maria, da Escola Prof. José da Costa Porto, e Kauã Henrique, da Escola Pedro Augusto –, além de integrantes da Secretaria de Educação do Recife, como a secretária Cecília Cruz, da Prefeitura do Recife, como o prefeito João Campos, e da equipe da Receita Federal.
Parceria
A doação é parte de uma parceria institucional consolidada entre os dois órgãos.
"Essa é uma ação super interessante, onde a Receita disponibiliza produtos que foram apreendidos para passar a ter um fim social. Então, através da Rede Municipal de Ensino, vamos poder receber os produtos necessários para doar para as crianças que vão fazer o Recife no Mundo", explicou o prefeito João Campos.

Apoio
Desde a fase inicial do Recife no Mundo, a Prefeitura vem contando com o apoio da Receita Federal, que já se fez presente na primeira reunião de pré-embarque do programa com a participação do Sr. Carlos Eduardo da Costa Oliveira, delegado da Alfândega da Receita Federal, fortalecendo o compromisso do órgão com a promoção da educação e inclusão social.
A entrega
A entrega dos itens doados visa garantir que os estudantes selecionados – em sua maioria oriundos de famílias de baixa renda – possam participar do intercâmbio em condições adequadas. Ao todo, são 100 alunos e 10 professores da Rede Pública Municipal que embarcarão em uma experiência educacional rumo a três destinos: Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.
As mochilas
As mochilas e smartphones são itens indispensáveis para o deslocamento, a comunicação e a organização dos estudantes durante a experiência internacional. No entanto, mais do que fornecer materiais, a ação representa o compromisso coletivo com a democratização de oportunidades e a valorização do esforço e do talento dos jovens da rede pública. Trata-se de uma medida concreta de promoção da equidade educacional e da cidadania.
Oferece
O programa educacional criado pela Prefeitura do Recife que oferece a estudantes e professores da rede municipal a oportunidade de aprofundar o conhecimento na língua inglesa por meio de um curso intensivo e um intercâmbio internacional.

Objetivo
O objetivo é preparar os participantes para atuar em um mundo globalizado, promovendo o ensino de qualidade e a valorização da educação pública. Com embarques previstos para o mês de julho de 2025, os participantes passarão quatro semanas imersos em vivências educativas e culturais nos países de destino, com foco no aperfeiçoamento da língua inglesa e no desenvolvimento pessoal.
Fotos: Edson Holanda / Prefeitura do Recife

Confira mais notícias
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Jornal O Poder - Política de Privacidade
Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos
projetos
gerenciados pela Jornal O Poder.
As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas
apenas para
fins de comunicação de nossas ações.
O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar
diretamente o
usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como
geolocalização,
navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações
sobre
hábitos de navegação.
O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a
confirmação do armazenamento desses dados.
O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus
formulários
preenchidos.
De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Jornal O Poder não divulgará dados
pessoais.
Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a
Jornal O Poder
implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as
informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.