
Futebol - Santa Cruz defende invencibilidade na Série D contra rival “indigesto” nos últimos anos
27/05/2025 -
Líder do Grupo A3 da Série D com 16 pontos e seis de vantagem para o América-RN, segundo colocado, o Santa Cruz defende invencibilidade na competição contra o rival que é pedra no sapato nos últimos anos. O Ferroviário-CE, tem sido um adversário difícil de ser batido pela Cobra Coral. Desde 2019, o Santa Cruz conseguiu vencer apenas uma partida quando enfrentou o time cearense.
Retrospecto
Nesse período, o retrospecto é altamente favorável ao clube cearense, que acumula quatro vitórias no confronto. A última delas, pela Copa do Nordeste de 2023, por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Já vitória solitária do Tricolor pernambucano foi registrada em 2020, pela Série C.
Arruda
No Arruda, palco do jogo do próximo domingo, foram dois empates e uma vitória dos visitantes, por 2 a 0, em um jogo que contou com 25 mil torcedores.
A defesa
No próximo domingo quando entrar em campo, às 17h no Arruda, o Santa estará defendendo a folga na liderança do Grupo A3, enquanto que o Ferroviário buscará se manter dentro do grupo de classificação, uma vez que a equipe está na quarta colocação, com nove pontos, mesma pontuação do Treze, quinto, que leva desvantagem no saldo de gols.
Desfalques
Para o confronto, o técnico Marcelo Cabo não conta com Gabriel Galhardo e Pedro Favela, suspensos pelo terceiro amarelo. Para a posição, o Tricolor conta com Wagner Balotelli, Lucas Bessa e Jonatas Paulista. (O Poder)
