
Sob nova administração, Noronha tem pacote de obras anunciadas pelo governo
03/07/2025 -
A governadora Raquel Lyra assinou ontem, quarta-feira (02/07), ordens de serviço para obras que receberão investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões em Fernando de Noronha. De acordo com a chefe do Executivo estadual, este é mais um passo do Governo de Pernambuco para melhorar a infraestrutura e preservar a história do arquipélago. As ações abrangem patrimônio histórico, saneamento e espaço sociais.
As intervenções serão executadas pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
Novo momento
Noronha livrou-se de uma gestão desastrosa. Tem um novo administrador-adjunto em exercício, Virgílio Oliveira e um novo secretário, Daniel Coelho. Como se trata de um patrimônio nacional e mundial, torcemos para que o arquipélago entre nos eixos.

Abrangência
O administrador-adjunto de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira, que coordena as ações interinstitucionais da ilha, destacou a abrangência do pacote de obras. "As ações nos fortes têm uma importância cultural muito grande, porque eles são pontos bastante valorizados pelos ilhéus. Mas há, também, uma grande relevância turística no movimento, porque eles são dois pontos bastante visitados pelos turistas", afirmou o administrador-adjunto.
Veja, abaixo, a lista das ações anunciadas nesta quarta-feira
* Ordem de serviço para reforma e requalificação do Palácio São Miguel (sede distrital) e do imóvel onde funciona o Clube de Mães;
* Abertura do processo licitatório para reforma e expansão do cemitério de Fernando de Noronha;
* Autorização para requalificação do Forte de Santo Antônio e do Forte de São Pedro do Boldró;
* Autorização para o início das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da ilha.