
Política - Romero muda o tom e indica que será candidato ao Governo da Paraíba em 2026; oposição tem postulantes ao cargo
08/07/2025 -
Depois de meses evitando declarações diretas sobre a sucessão estadual de 2026, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltou a admitir a possibilidade de disputar o governo da Paraíba no próximo ano. Romero, que vinha sendo comedido nas palavras, ao tratar do assunto, hesitando antecipar discussão sobre a formação da chapa majoritária da oposição, agora já fala como pré-candidato.
“Estou preparado sim para ser candidato a governador. Não depende só de mim, depende de um grupo. Se a população quiser um gestor que também tem coração, para cuidar das pessoas, a Paraíba vai ter e eu vou estar à disposição”, afirmou.
Comentou
A guinada no discurso veio acompanhada de simbolismo. O deputado comentou o vídeo publicado por ele nas redes sociais, em que aparece montando em um touro, admitindo que fez a postagem realmente com objetivo de mandar um recado à classe política, sobre sua pretensão. Ele disse que a postagem serviu para rebater a pecha de que não teria coragem de disputar o Governo do Estado.
O bloco
Rodrigues integra o bloco de lideranças da oposição que vem articulando a formação de uma chapa forte para o próximo pleito. Ao lado dele estão o senador Efraim Filho (União Brasil), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima — que disputou o governo em 2022 e saiu do segundo turno com mais de 1,1 milhão de votos, vencendo em 53 municípios paraibanos.
Pedro é pré-candidato
Com a decisão de Romero de voltar para a disputa, a oposição tem dois pré-candidatos ao governo do Estado em 2026. Isso porque, na semana passada, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) reafirmou que é pré-candidato ao governo estadual para as eleições de 2026.
Garantiu
Em entrevista, o presidente estadual do PSD na Paraíba voltou a garantir que deseja disputar novamente o governo estadual, tal qual fez em 2022, mas também deixou em aberto a possibilidade de disputar uma das cadeiras paraibanas ao Senado.
“Pode acontecer de um outro cenário surgir e todo esse campo da oposição entender que eu sou útil disputando o Senado. Também não vou dizer que é chance zero”, explicou o filho do ex-senador Cássio Cunha Lima.
Confirmou
Nos últimos meses, o herdeiro do Clã Cunha Lima confirmou que é uma das opções do bloco de oposição ao governo João Azevêdo (PSB) para disputar, novamente, o Palácio da Redenção. Recentemente, também abriu espaço sobre seu nome concorrer ao Senado como uma possibilidade viável.
Severino Lopes
O Poder
