
Termine o dia bem informado
Bolsonaro sobre investigações: "Sobrou a fumaça da tentativa de golpe". Nega que deixará o país
15/07/2025 -
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que não é "justo" o que vem acontecendo com ele na Justiça e que "nada foi tentado" em relação a um suposto plano golpista contra o resultado da eleição de 2022. "Até sobre baleia me investigaram. Joias, cartão de vacina, comprar 101 imóveis com dinheiro vivo no Vale do Ribeira, as acusações mais absurdas...", afirmou hoje ao Poder360. "Sobrou a fumaça da tentativa de golpe", acrescentou.

“Está cheio de problemas de saúde”
Bolsonaro ainda afirmou que, com o processo, querem tirá-lo "do jogo político", pois suas condenações à inelegibilidade são "tênues", e que a transição entre seu governo e o do presidente Lula foi "tranquila". "Nunca existiu tentativa de golpe da minha parte. Se tem algum maluco lá pensando alguma coisa, é problema dele", acrescentou.
O ex-presidente negou que tenha intenção de fugir do Brasil em meio ao processo que pode condená-lo por tentativa de golpe de Estado e outros 4 crimes. Ainda afirmou que “está cheio de problemas de saúde”, o que inviabilizaria sua saída para outro país. Ao ser questionado se considera a hipótese de ser preso, Bolsonaro disse que “tudo pode acontecer hoje em dia né? Porque o Braga Netto está preso? Uma prisão preventiva durar tanto assim? Qual acusação do Braga Netto? Interferência num inquérito que já tinha acabado. É assim que funciona. Uma pessoa, Alexandre de Moraes, que sequestrou o STF e faz o que bem entende: prende, ele que vai interrogar, ele que vai julgar, ele que diz que é vítima porque tinha um plano para matá-lo”, criticou.