
Soluções sustentáveis para a agroindústria - Renato Cunha ressalta importância do Fórum Nordeste
25/08/2025 -
O evento, promovido pelo Grupo EQM, terá seis painéis com renomados especialistas, que vão abordar temas ligados à transição energética brasileira. Reunirá empresários, executivos, representantes do setor produtivo, políticos e acadêmicos.
As energias renováveis no panorama da transição energética brasileira e outros temas afins, como sustentabilidade e descarbonização da economia, serão discutidos no dia 1º de setembro na 14ª edição do Fórum Nordeste.
O evento
No Mirante do Paço, no Bairro do Recife, é exclusivo para convidados, e reunirá empresários, executivos, representantes do setor produtivo, políticos e acadêmicos. O encontro também será transmitido ao vivo pelo canal da Folha de Pernambuco no YouTube.
Renato Cunha
O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool em Pernambuco (Sindaçúcar-PE) e presidente-executivo da Novabio, Renato Cunha, ressaltou a relevância do evento, ressaltando a contribuição para o setor e para o debate em torno de soluções sustentáveis que impactam diretamente a economia do Nordeste e do Brasil. "Na edição atual, iremos tratar de uma série de questões relacionadas à transição da matriz energética, ampliando o foco do setor sucroenergético não apenas para o açúcar, que já existe como alimento, mas para as energias — principalmente o etanol e a biomassa”, afirmou.